Sem citar Bolsonaro, Aras defende sistema eleitoral
O procurador-geral da República, Augusto Aras (foto), publicou hoje um vídeo antigo em seu canal do YouTube no qual defende o sistema eleitoral do país, que tem sido atacado por Jair Bolsonaro. O PGR, no entanto, não citou o presidente da República. "Diante dos últimos acontecimentos no país, o procurador-geral da República, Augusto Aras, recorda...
O procurador-geral da República, Augusto Aras (foto), publicou hoje um vídeo antigo em seu canal do YouTube no qual defende o sistema eleitoral do país, que tem sido atacado por Jair Bolsonaro. O PGR, no entanto, não citou o presidente da República.
"Diante dos últimos acontecimentos no país, o procurador-geral da República, Augusto Aras, recorda a necessidade de distanciamento, independência e harmonia entre os poderes", diz uma uma mensagem no início do vídeo.
A gravação é de uma entrevista que Aras deu a jornalistas de veículos estrangeiros no mês passado. Em um trecho, o PGR menciona a "lisura" das eleições no país.
"Nós não aqui aceitamos a alegação de fraude, porque nós temos visto sucesso da urna eletrônica, ao longo dos anos, especialmente, no que toca à lisura dos pleitos", afirmou Aras.
Após a reunião de Bolsonaro com embaixadores de cerca de 40 países, marcada por novos ataques do presidente às urnas, o PGR foi cobrado a se pronunciar sobre o episódio. Ao longo da semana, diversas autoridades do país repudiaram as falas do presidente a respeito do sistema eleitoral.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (5)
Amaury Feitosa
2022-07-22 10:26:04Partem do geral sem focar a essência ... o sistema eleitoral é bom? sim é MAS é totalmente seguro? NÃO como nenhum é afinal os sistemas da NASA da CIA e do FBI são invadidos e como lá aqui não há comprovação de qualquer alteração na base de dados o que se feito foi algo extremamente bem feito e ainda não controlado pela ciência ... se a nação quer de volta seu chefe de quadrilha ladrão e muy amigo de Carlos Samuel e Manezinho do PG que protegeu em vida deve gostar muito de lixo ... que se farte.
JOEL
2022-07-22 08:15:28Continua o morde e assopra de sempre, cujo único objetivo é ocupar o cargo de ministro do STF e chegar lá sem se indispor nem com os ministros que compõem o STF atualmente, nem com os políticos canalhas que escolhem os ministros, via de regra igualmente canalhas. Não mudando os atuais critérios de escolha, certamente conseguirá infelizmente.
Leandro Domingues
2022-07-21 19:01:34FRACO, OMISSO e SUBJUGADO. Um vergonha. Temos que mudar urgente a forma de nomeação no MP e STF. O PGR e ministros do STF devem ser escolhidos por carreira e não ser nomeação política. Somente assim teremos independência entre os poderes. Pesos e contrapesos.
Paulo
2022-07-21 18:20:35Augusto Aras foi o pior PGR que este país não merecia ter. Ele tem a mesma estupidez e pateticidade do PR. Não temos presidência da República, não temos procuradoria geral da República, não temos presidência da Câmara dos deputados, não temos pelo menos um ministro do STF. O país não tem pessoas dignas para ocupar esses cargos imprescindíveis. Por causa desses desgraçados, afundamos, e já chegamos ao fundo dessa lama.
claide reis rocha
2022-07-21 16:19:13Demorou...antes tarde do que Jamais. Ar Aras que jamais cumpriu o papel que lhe cabe...acompanhemos o que vem pela frente