Segunda Turma do STF julga hoje recurso de Lula
A presidente da Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal, Cármen Lúcia, pôs na pauta de julgamento desta terça-feira, 25, o habeas corpus em nome do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (foto). O julgamento havia sido retirado ontem da pauta. A decisão foi tomada depois de o ministro Gilmar Mendes, um dos integrantes da turma,...
A presidente da Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal, Cármen Lúcia, pôs na pauta de julgamento desta terça-feira, 25, o habeas corpus em nome do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (foto). O julgamento havia sido retirado ontem da pauta.
A decisão foi tomada depois de o ministro Gilmar Mendes, um dos integrantes da turma, sugerir no início da sessão que fosse concedida uma medida para Lula aguardar em liberdade a análise do habeas corpus.
Gilmar fez a proposta depois de o advogado do ex-presidente, Cristiano Zanin, pedir novamente que o julgamento fosse feito hoje. "Diante das razões que expus, e do congestionamento da pauta, havia indicado o adiamento", reconheceu Gilmar, em relação à retirada do pedido da pauta ontem.
"Como temos toda a ordem de trabalho organizada, o que eu proponho é de fato conceder uma medida para que o paciente aguardasse em liberdade a nossa deliberação completa. Encaminharia nesse sentido, se o colegiado assim entendesse", defendeu o ministro.
Há dois pedidos de habeas corpus para Lula na turma. Um questiona a parcialidade do ministro da Justiça, Sergio Moro, na atuação como juiz do processo do tríplex do Guarujá. E o outro contesta uma decisão do ministro do Superior Tribunal de Justiça, Félix Fischer, que negou a liberdade para o petista. Gilmar havia liberado para votação o recurso que questiona a imparcialidade de Moro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Juarez
2019-06-25 18:21:05Enquanto isso, cadê os processos do Renan Calheiros que não andam?? As coisas no STF só se movimentam quando é pra ajudar os corruptos. lamentável!!
Jose
2019-06-25 18:19:55Assembleia constituinte da Venezuela. Presidente Hugo Chávez. Li isto?
Juarez
2019-06-25 18:17:59O STF parece estar a disposição de Lula. Impressiona como se mudam até as pautas pra colocar em votação em momentos "mais oportunos" o que interessa a ele.
FRANCISCO
2019-06-25 17:32:18Olha, isso vai dar merda, os militares estão babando, esses cretinos são inconsequentes, estão nos levando para o precipício, estamos encurralados, e a sociedade vai dar o comando, mas eles precisam de um mártir, de sangue, zumbis, canalhas.
JOAO
2019-06-25 17:03:16Puro teatro me corta daqui que eu te conto de lá. Pra quem não sabe fazer o teatro das tesouras aprendam com o PT e o STF. Lula estará livre em pouco mais de 90 dias. Ele comandará o contra ataque a Laja Jato de casa. Tudo de forma legal, é que ele progredirá de pena para o semiaberto. Mas ninguém conta isso, não é verdade?
Thiago
2019-06-25 16:54:28Se soltar o Brasil entrará em uma crise interna sem precedentes. Quem investirá em um país onde sua cultura pactua com a corrupção? De longe, se vê que nós somos: céticos, corruptos, malandros, preguiçosos, espertos entre outros adjetivos, que só gringo entende quando este visita, ou se inteira sobre nossa cultura tupiniquim. Seremos a vergonha internacional... Pelo visto, roubar é o certo... praticar estelionatos, pegar seguros sem ter o devido direito e etc. Temos que dar o exemplo!
Ceci
2019-06-25 16:53:40Que circo! É inacreditável a que ponto chegamos.
Marco
2019-06-25 16:45:41Esse STF se dedica apenas a julgar os processos de Lula, enquanto milhares de processos ficam parados por anos a fio, um absurdo completo, uma corte que se dedica a defender bandido.
Suely
2019-06-25 16:43:52Esses bandidos querem tumultuar o pais.
Solange
2019-06-25 16:41:08espero que o exército esteja acompanhando bem de perto esta sessão de hoje é não deixe soltar este bandido.