Secretários pressionam Guedes a fazer mudanças no ministério
Além dos atritos com o Congresso e o Palácio do Planalto, o ministro da Economia, Paulo Guedes (foto), vem tendo de lidar com disputas internas na pasta. Alguns dos secretários especiais cobram de Guedes mudanças na estrutura do ministério. Auxiliares tentam, por exemplo, convencer o titular da Economia a colocar o secretário-executivo do ministério, Marcelo...
Além dos atritos com o Congresso e o Palácio do Planalto, o ministro da Economia, Paulo Guedes (foto), vem tendo de lidar com disputas internas na pasta. Alguns dos secretários especiais cobram de Guedes mudanças na estrutura do ministério.
Auxiliares tentam, por exemplo, convencer o titular da Economia a colocar o secretário-executivo do ministério, Marcelo Guaranys, no mesmo patamar dos demais secretários especiais. Atualmente, Guaranys está hierarquicamente acima deles.
Eles também querem que Guedes decida de quem, de fato, é a responsabilidade por cuidar da área do trabalho e emprego. Atualmente, o assunto está na seara de duas secretarias especiais: a de Produtividade, Emprego e Competitividade e a de Previdência e Trabalho.
O ministro ainda não bateu o martelo. A ideia seria aproveitar a saída do secretário de Avaliação de Políticas Públicas, Planejamento e Loterias do ministério, Alexandre da Silva, e a criação da secretaria especial do PPI para fazer uma reestruturação mais ampla na pasta.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
HELIO
2020-03-05 13:48:17o secretário estão certos Guedes mude-se seja sensível ao apelo dos seus subordinados o teu tempo já acabou uma pena que sem nada ter entregado
MAURÍLIO43
2020-03-05 11:14:30O Guedes encontrou a máquina pública totalmente aparelhada pelos petralhas incompetentes e oportunistas e, ao assumir, teve que improvisar; assim, é natural que tenha que fazer ajustes, eliminar sobreposições, definir competência etc; além dos previsíveis ciúmes internos na equipe, tem que lidar também com as crises fabricadas pelo PR falastrão e pelos chantagistas do congresso. Trabalho hercúleo.
Sebastião
2020-03-03 16:40:19Só se lembram daqueles que esta adiante da visão. Existem vários e vários Brasileiros prontos para colaborar, porém, não são vistos.
Antonia
2020-03-03 14:45:21O ministro Paulo Guedes é exemplar! A obrigação dos companheiros de jornada, é deixá-lo trabalhar em paz.O que der errado é ele que vai pagar as consequências pela sua escolha.Entre o que está dando certo, e o "acho" da opinião do outro, é melhor ficar com aquele que lhe inspira confiança.
Leao
2020-03-03 12:32:13Troquem primeiro esse ministro falastrão incompetente que prometeu PIB de 2,5 e déficit público zero no primeiro ano.
José
2020-03-03 11:26:53O nome diz: auxiliar. Então não tem que ficar criando caso por poder ou inveja. Chega o que o Ministro já enfrenta no dia a dia para consertar a economia do país e enfrentar os lesa pátria e meliantes esquerdistas.
Tal
2020-03-03 10:51:18Confiança total na condução do ministério pelo senhor Paulo Guedes. Mais uma vez o ministro vai saber como agir. Difícil, coitado, deve estar sendo lidar diariamente com as declarações desastrosas que o Planalto e entorno insistem em produzir.
Jose
2020-03-03 10:34:32forças ministro ... o governo esta claudicante em alguns setores políticos
Maria
2020-03-03 10:01:42a disputa pelo poder é cruel.ainda mais quando tudo está aparelhado
Miguel
2020-03-03 10:00:27Só Faltam 12 dias. Mimimi aqui de nada adianta. BORA PRAS RUAS Dia 15. Essa RAÇA só “BOTA o GALHO DENTRO” quando ouve “A VOZ ROUCA DAS RUAS” como dizia o Ulisses Guimarães. E eu digo, no dia 15 de março os PILANTRAS e PARASITAS vão ouvir é o “RUGIDO LOUCO DAS RUAS”. O TSUNAMI do dia 15. Convoquem os amigos, a família, os vizinhos. Quero ver todos lá dia 15 de março. Vocês ficarão arrepiados ao cantarem o HINO NACIONAL.