Secretário de Ibaneis é alvo de busca por desvios no Dnit
O ex-diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura e atual secretário de Mobilidade no governo de Ibaneis Rocha no Distrito Federal, Valter Casimiro Silveira, é alvo de busca e apreensão na manhã desta quinta-feira, 3. Ele é um dos investigados no âmbito da Operação Circuito Fechado que mira a contratação fraudulenta de uma empresa de tecnologia...
O ex-diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura e atual secretário de Mobilidade no governo de Ibaneis Rocha no Distrito Federal, Valter Casimiro Silveira, é alvo de busca e apreensão na manhã desta quinta-feira, 3.
Ele é um dos investigados no âmbito da Operação Circuito Fechado que mira a contratação fraudulenta de uma empresa de tecnologia da informação por 40 milhões de reais pelo Dnit.
A ação é um desdobramento da Operação Gaveteiro, deflagrada para apurar desvios de 50 milhões de reais no antigo Ministério do Trabalho.
Casimiro foi diretor do Dnit no governo de Michel Temer e saiu da autarquia para assumir o cargo de Ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil.
Além da ação que envolve Casimiro, a PF cumpre outros 43 mandados de busca e apreensão e nove de prisão temporária no Distrito Federal, São Paulo, Goiás e Paraná. A sede do Dnit também é alvo de busca.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (5)
André
2020-09-03 18:38:11Tem um STF pra soltar. Tranquilo.
ANTONIO
2020-09-03 15:09:41Esse Dnit, ex-DNER, muda de nome, mas a ladroeira contínua, continua.
Nádia
2020-09-03 13:25:15Queria parabenizar ao jornalista Fabio Serapião pela reportagem exclusiva sobre os depósitos de queiroz na conta de michelle.. beleza demais. Na época em q a matéria foi publicada, não pude. Faço-o agora. Parabéns.. !!!!!
Mary
2020-09-03 12:38:01É amigo do Bolsonaro ou do Gilmar? Então esquece. Nunca será preso!!!
Getulio
2020-09-03 12:06:43A profecia de servidores de carreira do GDF e do RJ já se materializa no segundo caso. Segundo funcionários públicos experientes, os respectivos governadores não ocultam sua ojeriza à gestão pública. Donos vaidosos de currículos raquíticos, previram aqueles servidores, dificilmente concluiriam os seus mandatos. No RJ, as pitonisas dão como certa a 'aposentadoria' precoce do governador. Em BSB, afirmam detectar a distância o ronco do camburão. Como é que os "partidos" recrutam gente tão opaca?!