Secretário de Defesa dos EUA se opõe à ação militar contra protestos
O secretário de Defesa dos Estados Unidos, Mark Esper (foto), disse nesta quarta-feira, 3, ser contra o uso das Forças Armadas para conter os protestos, que começaram após a morte de um homem negro por um agente branco em Minneapolis. "O uso das forças da ativa com o objetivo de exigir a obediência às leis...
O secretário de Defesa dos Estados Unidos, Mark Esper (foto), disse nesta quarta-feira, 3, ser contra o uso das Forças Armadas para conter os protestos, que começaram após a morte de um homem negro por um agente branco em Minneapolis.
"O uso das forças da ativa com o objetivo de exigir a obediência às leis deve ser apenas um último recurso, para situações mais urgentes e difíceis. Não estamos em uma dessas situações agora. Eu não apoio a invocação da Lei da Insurreição", disse Esper.
O emprego das Forças Armadas para conter os protestos foi defendido por Donald Trump nesta segunda-feira, 1. O presidente afirmou que poderia invocar a Lei da Insurreição, de 1807, para restaurar a ordem no país.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)