Secretário de Defesa dos EUA fala em 'devoção à democracia' em Brasília
O secretário de Defesa dos Estados Unidos, Lloyd Austin (foto), reafirmou em Brasília nesta terça, 26, que seu país e as nações da região têm um compromisso com o Estado de Direito e defendem a democracia. Esse tipo de mensagem, comum desde o início do governo de Joe Biden, em janeiro de 2021, tem se...
O secretário de Defesa dos Estados Unidos, Lloyd Austin (foto), reafirmou em Brasília nesta terça, 26, que seu país e as nações da região têm um compromisso com o Estado de Direito e defendem a democracia.
Esse tipo de mensagem, comum desde o início do governo de Joe Biden, em janeiro de 2021, tem se intensificado com as últimas falas do presidente Jair Bolsonaro lançando dúvidas sobre o sistema eleitoral brasileiro.
"Nossos países não estão ligados somente pela geografia. Também somos atraídos pelos interesses e valores em comum, pelo nosso profundo respeito pelos direitos humanos e pela dignidade humana, pelo nosso compromisso com o Estado de Direito e por nossa devoção à democracia", disse Austin em uma conferência de ministros de Defesa da região. "Quanto mais aprofundamos nossas democracias, mais aprofundamos nossa segurança."
Desde que Bolsonaro realizou um "brienfing" com embaixadores em Brasília, na segunda, 18, a Embaixada dos Estados Unidos publicou uma nota em defesa do sistema eleitoral. Em seguida, o porta-voz do Departamento de Estado, Ned Price, reforçou a mensagem: "Nossa visão é que as eleições têm sido conduzidas pelo capaz e já testado sistema eleitoral brasileiro e pelas instituições democráticas brasileiras ao longo de muitos anos".
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (5)
Nyco
2022-07-26 23:42:17Totalmente distorcida a notícia. Em momento algum o secretário de defesa dos EUA fez qualquer ilação sobre nossas eleições. Durante a convenção entre Ministros da Defesa das Américas, os temas mais discutidos foram sistemas de defesa, ajuda financeira aos países mais pobres, a defesa e a manutenção da democracia diante do avanço do socialismo, tendo como seu representante maior a China comunista. __ Vai dar Bolsonaro no 1ºturno, anotem aí em suas cadernetas.
Joao
2022-07-26 22:04:13Estranho o secretário da defesa ianque demonstrar confiança no sistema eleitoral brasileiro em contraposição aos milicos brasileiros que estão pondo em dúvida as urnas eletrônicas. A manifestação seria mais adequada ao secretário de estado ianque.
MARCOS
2022-07-26 19:12:20Todos nós somos responsáveis em proteger nossa Democracia. Temos que voltar às ruas, e não permitir essa fatídica reeleição ou a re_reeleição de Lula.
Amaury G Feitosa
2022-07-26 15:19:20Convém alguém que ainda seja digno do poder outorgado pelas urnas avisar a este senhor que isto é problema nosso e que é inaceitável um estrangeiro se meter.
José
2022-07-26 14:39:30Sabe de nada, inocente!