Secretaria Nacional do Consumidor questiona Petrobras sobre alta dos combustíveis
Vinculada ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, a Secretaria Nacional do Consumidor cobrou explicações da Petrobras sobre a alta nos preços dos combustíveis. A notificação foi um dos primeiros atos da gestão Rodrigo Roca. O advogado, que atuava em processos de Flávio Bolsonaro, tomou posse na quarta-feira. A medida vale, ainda, para a Acelen,...
Vinculada ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, a Secretaria Nacional do Consumidor cobrou explicações da Petrobras sobre a alta nos preços dos combustíveis.
A notificação foi um dos primeiros atos da gestão Rodrigo Roca. O advogado, que atuava em processos de Flávio Bolsonaro, tomou posse na quarta-feira.
A medida vale, ainda, para a Acelen, empresa que administra a refinaria de Mataripe, na Bahia.
De acordo com o ministério, a medida foi adotada "após o registro de filas de consumidores em postos de abastecimento de todo o país".
A notificação ocorreu na última quinta-feira, 10, mesmo dia em que a Petrobras anunciar a alta de 18,8% na gasolina, de 24,9% no diesel e de 16,1% no gás de cozinha vendidos às distribuidoras.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Ferreira
2022-03-12 17:42:14"Políticos, como fraldas, devem ser trocados freqüentemente, e pelos mesmos motivos." Tal sentença é de autoria desconhecida, ainda que a lancem como sendo ora de Eça de Queiroz, ora de Mark Twain. De toda forma, a força de seu conteúdo serve para lembrarmos que o poder - de centro, de direita, de esquerda ou de qualquer outro oportunismo -, sempre é formador de quadrilhas; e o jeito é trocá-las por novas gangues, porque tal revezamento impõe fraldas novas, antes do novo mau-cheiro.
Amyr GF
2022-03-12 10:48:44esta crise se agravará e o governo sob fogo e interesses da quadrilha para a volta ao poder com a nação dividida não tem força para tocar de forma equilibrada a questão politizada para a desgraça do povo .. os preços se internacionalizam a cada dia e urge uma reforma econômica com foco no mercado interno e redimensionamento dos salários mas a politicalha ladravaz criminosa e tentáculos da quadrilha impedem ações em favor da nação a quem querem impor de novo o ladrão para a farra de poucos.