Secretaria de Saúde do Rio confirma duas mortes por coronavírus
A Secretaria de Saúde do Rio de Janeiro confirmou, nesta quinta-feira, 19, duas mortes pelo novo coronavírus. Contabilizados os quatro casos de São Paulo, ao todo, o país registra seis óbitos decorrentes da doença. Uma das vítimas é um homem de 69 anos. Morador de Niterói, ele apresentou os primeiros sintomas, como tosse e mialgia...
A Secretaria de Saúde do Rio de Janeiro confirmou, nesta quinta-feira, 19, duas mortes pelo novo coronavírus. Contabilizados os quatro casos de São Paulo, ao todo, o país registra seis óbitos decorrentes da doença.
Uma das vítimas é um homem de 69 anos. Morador de Niterói, ele apresentou os primeiros sintomas, como tosse e mialgia (dor muscular), em 11 de março. O idoso ainda sofria de diabetes e hipertensão.
Ele foi infectado por meio do contato com uma pessoa que contraiu a doença durante viagem ao exterior. O diagnóstico da Covid-19 ocorreu apenas nesta quinta, um dia após o óbito.
A outra vítima trata-se de uma mulher de 63 anos. Diabética e hipertensa, ela apresentou sintomas do novo coronavírus no domingo, 15, e foi internada no dia seguinte. Com uma piora no quadro, faleceu na última terça-feira, 17, no município de Miguel Pereira, onde viva.
Empregada doméstica, a idosa trabalhava no Rio de Janeiro e foi infectada pelo contato com a empregadora, que, ao voltar de uma viagem à Itália, testou positivo para a doença.
O estado do Rio registra 65 casos confirmados de coronavírus, distribuídos entre cinco cidades: Rio de Janeiro (55), Niterói (7), Barra Mansa (1), Miguel Pereira (1) e Guapimirim (1).
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)