“Se for ilegal, a gente vê lá na frente”, diz Bolsonaro sobre atuação de Wajngarten
O presidente Jair Bolsonaro disse na manhã desta quinta-feira, 16, que o secretário de Comunicação, Fabio Wajngarten, seguirá no cargo. Questionado se o assessor deveria afastar-se de empresas privadas, Bolsonaro defendeu o secretário. “Se for ilegal, a gente vê lá na frente. Do que vi até agora, está tudo legal”, afirmou Bolsonaro. “Ele vai continuar,...
O presidente Jair Bolsonaro disse na manhã desta quinta-feira, 16, que o secretário de Comunicação, Fabio Wajngarten, seguirá no cargo. Questionado se o assessor deveria afastar-se de empresas privadas, Bolsonaro defendeu o secretário. “Se for ilegal, a gente vê lá na frente. Do que vi até agora, está tudo legal”, afirmou Bolsonaro. “Ele vai continuar, é um excelente profissional. Se fosse um porcaria, como alguns por aí, ninguém estaria criticando ele”, acrescentou.
O presidente recusou-se a responder perguntas de repórteres da Folha de São Paulo, jornal que, nessa quarta-feira, revelou a denúncia envolvendo Fabio Wajngarten. Segundo a reportagem, a empresa do chefe da Secom recebe dinheiro de emissoras e agências contratadas pelo governo Bolsonaro, o que caracteriza conflito de interesses.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Uira
2020-01-21 22:51:12O Ministro do Turismo está até hj no cargo, pq Wajngarten seria removido de sua posição por "mero" CONFLITO DE INTERESSES. No mínimo poderia se empurrar com a barriga até que realmente se chegasse a um ponto em que realmente houvesse uma intenção de se fazer um mexida na SECOM.
Uira
2020-01-21 22:48:28É claro que se Carluxo for assumir a SECOM, então pode ser que a demissão sumária e com uma dose de humilhação seja o indicado, para demonstrar a força dele e a disposição para arrumar confusão. Mas se ele vier com o objetivo de montar uma MÁQUINA DE COMUNICAÇÃO que gere o máximo de GANHO POLÍTICO, aí uma saída à francesa bastaria. E claro, pode ser que não haja motivo para trocá-lo, pq se for somente para reduzir o desgaste de Bolsonaro, isto é irrelevante.
Uira
2020-01-21 22:38:08A entrada em cena de Carluxo parece ser auspiciosa, pois independentemente de que TÁTICA se deseje adotar, a presença de Carluxo reforçaria esta. Se for necessário retirá-lo da cargo já existe uma desculpa. Na verdade, talvez nem se precise fazer isto, pois se ficar identificado CONFLITO DE INTERESSES, ele poderia se voluntariar para sair por vontade própria. O importante parece ser que as cartas estão na mesa para serem utilizadas conforme as circunstâncias indicarem.
Eugênio
2020-01-16 16:47:20Porquê lá na frente de , em vez de agora , pra quem criticava as ações de corrupção de governos passados, tá muito gatinho pro meu gosto
Eduardo
2020-01-16 16:12:11No que que a Folha mentiu? Ele é sócio da empresa? A empresa tem contrato com veículos de comunicação favorecidos pelo governo? Então qual é o problema?
Leandro
2020-01-16 15:16:40O conflito de interesse deve ser declarado publicamente para que qualquer decisão posterior seja analisada. Portanto, conflito de interesse não é corrupção. A corrupção estará caracterizada se ele agir favoravelmente aos seus interesses. A ânsia de denunciar corrupção no governo é grande.
Fátima
2020-01-16 14:30:41Vão calar a boca depois que a Foice mostrou-se tão suja e irresponsável?
Silvana
2020-01-16 13:59:44E a promessa de campanha de moralizar a máquina pública? Todos os seres vivos com pelo menos dois neurônios sabem que é ilegal o Sr. Fabio Wajngarten ocupar um cargo público na área de comunicação e ser sócio de uma empresa que recebe dinheiro de empresas da área de comunicação. Há um conflito de interesse imenso. O atual presidente da república deveria afastar o Sr. Wajngarten imediatamente.
Aguia
2020-01-16 13:57:32Hmmm... Existe reembolso de voto?
Ney
2020-01-16 13:33:04Se a Globo, Folha e Ibope estão protestando, fico ainda mais convencido que Bolsonaro está certo. Redução de mamatas, leva a aumento do esperneio.