Saúde estuda reduzir período de isolamento para pessoas com Covid-19
Comandado por Marcelo Queiroga, o Ministério da Saúde estuda pedidos para reduzir o período de isolamento para pessoas com Covid-19. Um eventual novo prazo de isolamento seria imposto tanto aos pacientes com sintomas da doença quanto aos assintomáticos. A secretária extraordinária de enfrentamento à Covid-19, Rosana Leite de Melo, afirmou que ainda não há data definida...
Comandado por Marcelo Queiroga, o Ministério da Saúde estuda pedidos para reduzir o período de isolamento para pessoas com Covid-19. Um eventual novo prazo de isolamento seria imposto tanto aos pacientes com sintomas da doença quanto aos assintomáticos.
A secretária extraordinária de enfrentamento à Covid-19, Rosana Leite de Melo, afirmou que ainda não há data definida para a decisão e pontuou que a célere disseminação da Ômicron pode dificultar a implementação da medida.
"Nas discussões que nós tivemos, não é o momento de fazer isso por conta da Ômicron. A gente ainda está em tratativas. Não tem nada definido, a gente tem que analisar mais e com prudência. Está sendo avaliado com bastante cautela, porque os casos da Ômicron aumentaram exponencialmente e a gente está adequando tudo", avaliou.
Os pedidos endereçados ao ministério surgiram após o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos reduzir o período de quarentena de 10 para cinco dias para pessoas completamente vacinadas e que não apresentam sintomas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Palhaço Bozo
2022-01-06 21:26:34Pensar em diminuir o período de isolamento quando essa omicron começa a pegar geral no Brasil? Não seria essa mais uma tentativa ardilosa desse governo monstruoso de por em prática a tentativa de imunidade de rebanho por meio da contaminação? Esse pessoal está brincando com a vida de 200 milhões de pessoas. Como podem ser tão diabólicos assim? Eita pesadelo q não termina nunca!
Jose
2022-01-06 19:00:40Bem, estudar não é problema. O problema é que estes desgoverno não aprende nunca. Foi reprovado até em exame de deles!