Sara Winter, militante bolsonarista, é presa pela Polícia Federal
A militante bolsonarista Sara Winter, que comandava o acampamento 300 pelo Brasil, na Esplanada dos Ministérios, foi presa pela Polícia Federal na manhã desta segunda-feira, 15. Sara é alvo do inquérito do Supremo Tribunal Federal que investiga supostas ameaças a ministros da corte e a divulgação de fake news, sob a relatoria do ministro Alexandre...
A militante bolsonarista Sara Winter, que comandava o acampamento 300 pelo Brasil, na Esplanada dos Ministérios, foi presa pela Polícia Federal na manhã desta segunda-feira, 15. Sara é alvo do inquérito do Supremo Tribunal Federal que investiga supostas ameaças a ministros da corte e a divulgação de fake news, sob a relatoria do ministro Alexandre de Moraes. A prisão foi determinada por Moraes, mas ocorre no âmbito de outro inquérito, que investiga a realização de atos antidemocráticos.
A Crusoé, o advogado Bertoni Barbosa, que representa a ativista, disse que não teve acesso a mais detalhes sobre a prisão e sobre os motivos alegados no mandado. Bertoni vai tentar visitar a cliente na Superintendência da PF, para onde Sara foi levada.
A ativista lidera o grupo 300 do Brasil, que esteve acampado na Esplanada dos Ministérios até o último sábado. Os militantes foram retirados pela Polícia Militar do Distrito Federal. Na madrugada de sábado para domingo, o grupo realizou um ato de ameaça ao STF, lançando fogos de artifício contra o edifício-sede da corte.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)