São Paulo cria banco biológico para testes positivos de Covid-19
O governo de São Paulo vai criar um banco biológico para concentrar todos os testes positivos de Covid-19 no estado e facilitar o desenvolvimento de pesquisas para a futura produção de vacinas ou antivirais contra o coronavírus. O biobanco será criado pelo Instituto Adolfo Lutz, referência de pesquisa na área, e que fez, em fevereiro,...
O governo de São Paulo vai criar um banco biológico para concentrar todos os testes positivos de Covid-19 no estado e facilitar o desenvolvimento de pesquisas para a futura produção de vacinas ou antivirais contra o coronavírus.
O biobanco será criado pelo Instituto Adolfo Lutz, referência de pesquisa na área, e que fez, em fevereiro, o sequenciamento genético do primeiro caso de coronavírus no país em apenas dois dias.
Pela resolução publicada pela Secretaria Estadual da Saúde, as amostras positivas para Covid-19 identificadas nos laboratórios públicos e privados habilitados para fazer os testes deverão ser enviadas ao biobanco em 48 horas.
O Adolfo Lutz ficará encarregado de fazer o sequenciamento genético para fins de epidemiologia molecular da doença e para propiciar o desenvolvimento de protocolos de pesquisa.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (7)
Oziel
2020-03-31 09:55:20Novas notificações de coronavirus CAEM por cinco dias seguidos. Bom, né? Isto a Globo não notícia.
Miguel
2020-03-31 01:58:54Em entrevista coletiva da Organização Mundial de Saúde (OMS), o diretor-geral, Tedros Adhanom Ghebreyesus, afirmou que os lockdowns (ou quarentenas) podem comprar tempo, mas devem levar em conta que cada país é diferente. A fala de Ghebreyesus é encarada como um “recuo” da OMS em relação ao isolamento de pessoas saudáveis durante a pandemia do vírus chinês, que impacta diretamente na economia e no sustento de famílias.
Maria
2020-03-31 00:14:11Pesquisa e ciência. Obrigada!
Covid-19
2020-03-30 23:45:16O meu amigo presidente já disse: todo mundo cai morrer de qualquer forma. Então porque não morrer sob minha influência. Como fazer isso? Esqueçam o ministro. Sigam as instruções do presidente. Quando a gripezinha começar, não se assustem. Depois de alguns dias vocês estarão tossindo seco sem parar mais. Dai para frente não há mais retorno. Vamos lá gente, me ajudem. Tenho que ajudar o meu presidente e herói. Bolsonaro é nota mil. Pátria Amada Brasil.
Aladim
2020-03-30 23:19:13Qualquer ação nesse sentido que venha somar estudos no combate a essa tsunami é bem vinda desde que não acompanhada de qualquer viés político ou ideologico.
Miguel
2020-03-30 21:54:48FALANDO EM VIDAS, VAMOS REFLETIR: todos os dias, pelo menos 115 pessoas morrem em acidentes de trânsito e outras 175 são assassinadas só no Brasil. No mundo, a cada dia, morrem cerca de 3,4 mil pessoas vítimas do trânsito, e outras 1,3 mil são mortas a tiros ou outro tipo de agressão. Uma chacina diária. Em março devem ter sido salvas umas 200 vidas no Brasil. Que tal fazermos uma quarentena de veículos. 6 meses sem veículos nas ruas. PÁTRIA AMADA BRASIL.
ANTONIO
2020-03-30 20:48:55Cria ou vai criar?