Resultados preliminares com remdesivir se mostram promissores
O imunologista Anthony Fauci (foto), que integra a força-tarefa contra o coronavírus da Casa Branca, disse nesta quarta-feira, 29, que o antiviral remdesivir apresentou resultados positivos em uma pesquisa científica com mil pacientes com a Covid-19. "A razão de estarmos fazendo este anúncio agora é que, sempre que temos uma evidência clara de que uma droga...
O imunologista Anthony Fauci (foto), que integra a força-tarefa contra o coronavírus da Casa Branca, disse nesta quarta-feira, 29, que o antiviral remdesivir apresentou resultados positivos em uma pesquisa científica com mil pacientes com a Covid-19.
"A razão de estarmos fazendo este anúncio agora é que, sempre que temos uma evidência clara de que uma droga funciona, temos uma obrigação ética de avisar imediatamente as pessoas do grupo que está tomando placebo que elas podem ter acesso a esse medicamento. Todas as outras pesquisas que estão sendo feitas agora terão um novo padrão de comparação", disse Fauci. "O que se mostrou é que essa droga pode bloquear o vírus."
Um estudo feito pelo Instituto Nacional de Alergias e Doenças Infecciosas (NIAID, na sigla em inglês), dirigido por Fauci, mostrou que o grupo que recebeu o remédio se recuperou em 11 dias, enquanto outro grupo, que tomou placebo, voltou ao normal em 15 dias. "Os resultados foram muito significativos quando se olha para o tempo de recuperação", disse Fauci.
É possível que o remdesivir receba uma autorização de emergência do Food and Drug Administration nesta semana.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)