Relatório paralelo para o pacote de Moro
Deputados do PSL e da bancada da segurança pública desconfiam que um grupo de parlamentares está elaborando um relatório paralelo mais brando sobre os projetos anticrime dos ministros da Justiça, Sergio Moro, e Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. Em março, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, criou um grupo de trabalho na casa...
Deputados do PSL e da bancada da segurança pública desconfiam que um grupo de parlamentares está elaborando um relatório paralelo mais brando sobre os projetos anticrime dos ministros da Justiça, Sergio Moro, e Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.
Em março, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, criou um grupo de trabalho na casa para analisar os projetos de Moro e Moraes e unificar as propostas. O relator designado foi o deputado Capitão Augusto (foto), do PL (antigo PR) de São Paulo.
Augusto e parlamentares do PSL desconfiam que a presidente do grupo de trabalho, deputada Margarete Coelho, do PP do Piauí, articula um parecer paralelo. Para eles, o relatório de Margarete seria mais ameno do que o de Augusto, que é alinhado ao ministro da Justiça.
O motivo da desconfiança foi a deputada só ter convocado para audiências no grupo especialistas contrários ou críticos às propostas de Moro. Além disso, chamaram a atenção mensagens de Margarete no grupo de WhatsApp formado para discutir o tema em que ela diz estar "catalogando" as sugestões desses especialistas.
"Esse trabalho será encaminhado a tod@s (sic) para que na próxima reunião nós tenhamos essa visão geral do trabalho", escreveu Margarete no grupo. Procurada por Crusoé, a parlamentar, que está em missão oficial fora de Brasília, não respondeu as mensagens.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Carmen lucia
2019-06-05 23:27:04Estes congressistas são medíocres . Até quando teremos que conviver com estas pessoas que são extremamente egoistas que se deixam levar pela vaidade e superficialidade !! Acorda congressistas , desfoca de vcs mesmos e foquem na nação , no povo ! Brasil acima de tudo , Deus acima de todos !
Uirá
2019-06-05 17:21:07De uma forma ou de outra, os corruptos vão tentar sabotar o pacote, mas isto, juntamente com toda a corrupção verificada, somente servirá para denunciá-los por serem sócios e geradores da violência, para que os crimes deles fiquem impunes, crimes de maior potencial ofensivo tb tem que passar impunes. Se Maduro cair e os crimes despencarem nos próximos anos na Venezuela, isto tb se somará ao discurso de que o PT, a esquerda e os corruptos promoveram uma verdadeira chacina aqui e lá.
Uirá
2019-06-05 17:14:34Há razões suficientes para acreditar que no segundo trimestre os números da violência vão continuar caindo, pois se o primeiro trimestre indicou a tendência de queda, é improvável que ela se altere. Só isto já seria suficiente para expor os sabotadores, se a tendência for confirmada, tanto a esquerda, quanto seus especialistas e os corruptos estarão expostos no meio de uma clareira prontos para serem responsabilizados diretamente pela violência. A maior defesa do pacote é a queda da violência.
Maurício
2019-06-05 16:49:21Olho neles!! Vamos tirar para os deputados em que voltamos e exigir uma postura melhor.
Eliomar
2019-06-05 15:39:22O povo não aceitará uma vergonha dessa.
Hamilton
2019-06-05 14:13:55Esta impossível para o Executivo trabalhar com um congresso podre que só quer aprovar e legislar a seu favor e dos seus comparsas ladrões e corruptos.
Edmundo
2019-06-05 12:57:39Tudo só visa o bolso!
Luís
2019-06-05 12:49:43Este é o projeto do governo que mais aterrorisa os investigados, acusados, réus e, condenados e presos que psrticipam descaradamente da política brasileira e seus aliados para serviço sujo, as orcrims comuns.
Mario
2019-06-05 12:32:18Por causa dessas pilantras é que o Piauí está a merda em que está.
ANTONIO
2019-06-05 12:30:51Essa Margarete deve estar com medo do pacote anti-crime, sinal que......