Relator da CPI liga Carlos Wizard a executivo da Precisa Medicamentos
Apesar do silêncio de Carlos Wizard na CPI da Covid, o relator da comissão parlamentar de inquérito, Renan Calheiros, do MDB, fez questionamentos ao bilionário sobre suas relações comerciais com Francisco Maximiano, executivo da Precisa Medicamentos. O empresário prestará depoimento ao colegiado nesta quinta-feira e terá que explicar denúncias de irregularidades nas tratativas para a...
Apesar do silêncio de Carlos Wizard na CPI da Covid, o relator da comissão parlamentar de inquérito, Renan Calheiros, do MDB, fez questionamentos ao bilionário sobre suas relações comerciais com Francisco Maximiano, executivo da Precisa Medicamentos. O empresário prestará depoimento ao colegiado nesta quinta-feira e terá que explicar denúncias de irregularidades nas tratativas para a venda da vacina Covaxin.
Durante a sessão para oitiva do empresário bolsonarista, Renan Calheiros apresentou um gráfico que mostra possíveis relações comerciais entre Carlos Wizard e Francisco Maximiano. Segundo o relator da CPI, Wizard foi sócio de Sueli Ferreti na empresa Editora Ensino Profissional Ltda. Ferretti, segundo o levantamento de Calheiros, também já foi sócia de Maximiano na empresa 6M Participações.
Renan Calheiros perguntou a Carlos Wizard sobre suas relações comerciais e societárias com o executivo da Precisa Medicamentos, mas o depoente disse que ficaria calado. O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, concedeu ao empresário um habeas corpus que garantiu seu direito de ficar em silêncio e não produzir provas contra si no depoimento à CPI da Covid.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
PAULO
2021-06-30 20:15:19O Silêncio dos Inocentes dói. Mais de 516 mil brasileiros se calaram até o momento, nessa pandemia. O SILÊNCIO DO GENOCIDA Carlos Wizard, afronta os vivos e a memória dos mortos. Antes falante, ignorante, insensível e egoísta com o destino, sobretudo dos mais pobres, agora calado como um rato. Wizard é antes de tudo um rato. Quando assisti anos atrás, uma palestra desse rato, verifiquei que ele tem uma personalidade dúbia. POR ISSO SABIA QUE ELE NÃO FOI COADJUVANTE NO MORTICÍNIO DE BRASILEIROS.
Sergio
2021-06-30 19:27:38Vamos fazer um lobby para quem tiver um parente ou amigo falecido de covid para não fazer o curso de inglês que tem o nome dele .
GIANCARLO
2021-06-30 15:22:43Sujeito covarde, um sem vergonha descarado ! Wizard é um lixo, digno de pertencer mesmo ao gabinete paralelo do governo Bolsodelinquente !
Manolo
2021-06-30 13:55:17Nada neste país acontece por acaso. As relações entre malandros fazem corar o próprio capeta. Vide GM com Jacó Barata, só a título de exemplo.