Reitor se diz preocupado com 'real originalidade' de dissertação de Kassio Marques
Não demorou para que o plágio cometido por Kassio Nunes Marques em sua dissertação de mestrado na Universidade Autônoma de Lisboa chegasse ao noticiário político português, já que o magistrado foi orientado pela deputada socialista Constança Urbano de Sousa, docente da instituição. O reitor da universidade, José Amado da Silva (foto), disse a Crusoé que...
Não demorou para que o plágio cometido por Kassio Nunes Marques em sua dissertação de mestrado na Universidade Autônoma de Lisboa chegasse ao noticiário político português, já que o magistrado foi orientado pela deputada socialista Constança Urbano de Sousa, docente da instituição.
O reitor da universidade, José Amado da Silva (foto), disse a Crusoé que “está a acompanhar o assunto” e que se preocupa com a “qualidade científica” e “real originalidade” do trabalho apresentado pelo magistrado, indicado pelo presidente Jair Bolsonaro para o Supremo Tribunal Federal.
“A UAL, face às informações disponíveis, está a acompanhar o assunto, tendo em atenção apenas a preocupação pela qualidade científica da dissertação e a sua real originalidade”, declarou o reitor, por e-mail.
O caso foi noticiado em Portugal pela primeira vez no jornal Observador, depois de a orientadora da dissertação dizer a Crusoé que o trabalho será reavaliado.
Crusoé encaminhou ao reitor José Amado da Silva o relatório produzido pela ferramenta Plagium, que detectou trechos inteiros copiados por Kassio Marques de artigos publicados anteriormente pelo advogado piauiense Saul Tourinho Leal. Questionado pela reportagem sobre a reavaliação do trabalho do desembargador brasileiro, conforme indicou Constança Urbano de Sousa, o chefe da Universidade Autônoma de Lisboa não retornou o contato.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Antonio
2020-10-16 15:07:02Esse sem caráter não pode ir para o STF.
Silvino
2020-10-16 10:28:59È evidente que o aval para consagração do plagiador como ministro do STF será dado pelo Senado, posto que, a fatura será cobrada mais tarde pelos congressistas. No entanto, se a UAL concluir pelo não reconhecimento da qualidade científica como ficará o caso do ministro xerox. A meu ver nada muda pois os seus pares no Senado, já firmaram posição que tem ser ele o escolhido independentemente de notório saber jurídico e pessoa ilibada. Faz parte da "thurma" do MINTO.
J. GUILHERME FIUZA
2020-10-15 21:37:26Lamentável. Será que ele é realmente mestre, doutor, pós-doutor? Ou não é nada disso? Mau começo!!!
Neusa
2020-10-15 21:21:38Senado Federal cúmplice dessa vergonhosa situação! Nosso voto e volta às ruas _ única arma que temos...
Bigorrilho
2020-10-15 17:52:40Que dizer de uma certa universidade pública dar o título de Doutor honoris causa a um analfabeto?
FRANCISCO
2020-10-15 16:41:04Última notícia: André do Rap substituiu Chicu Rodrigues na Vice Liderança do Governo!
Márcia
2020-10-15 16:35:52ninguém vai barrar a indicação para o supremo, o Bozó acha normal???
Aguia
2020-10-15 16:26:04Meu papagaio tem um título desses.
Heitor
2020-10-15 15:50:26Reconhecer que a instituição produz teses Fake não vai ser fácil. Às instituições vivem disso. Vivem desse mercado. Pagou levou.
Getulio
2020-10-15 15:35:52O reitor está provavelmente a digerir notícias mais recentes de Kurrupção no Brasil. O Kopista será avaliado, deve estar a refletir, por senadores que incluem figuras exóticas, capazes, inclusive, de fazer do reto caixa forte. Dólar nas ceroulas deve ocorrer em Lusitânia. Aqui até se planejou adotar as CeUrolas, um milagre de transposição que permitiria o transporte, mais higiênico que as cuecas, de Euros e demais moedas. Alguns Kumpanhêru, de tendência mais tecnológica, vibraram com a inovação.