Reino Unido prende três estrangeiros suspeitos de espionagem russa
O Reino Unido prendeu três cidadãos estrangeiros que estavam no país havia anos por suspeita de serem espiões a serviço da Rússia. A informação é da BBC, publicada nesta terça-feira (15). As prisões ocorreram em fevereiro, sob execução da força especial contra-terrorismo da Polícia Metropolitana de Londres. Os três estrangeiros são cidadãos da Bulgária, país...
O Reino Unido prendeu três cidadãos estrangeiros que estavam no país havia anos por suspeita de serem espiões a serviço da Rússia.
A informação é da BBC, publicada nesta terça-feira (15).
As prisões ocorreram em fevereiro, sob execução da força especial contra-terrorismo da Polícia Metropolitana de Londres.
Os três estrangeiros são cidadãos da Bulgária, país do leste europeu. Eles são Orlin Roussev, de 45 anos, Bizer Dzhambazov, de 41, e Katrin Ivanova, de 31.
Dzhambazov e Ivanova moravam no mesmo endereço na capital britânica, enquanto Roussev vivia em Norfolk, na costa leste.
Por enquanto, eles são acusados formalmente apenas por posse de documentos de identidade com “intenção imprópria” e sabidamente falsos.
O trio foi detido com série de passaportes e outros documentos de identidade falsos do Reino Unido, da Bulgária e pelo menos outros seis países europeus.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Amaury G Feitosa
2023-08-16 10:21:45Viiiiiiiixe o Vladimir vai ficar Putin.