'Recebeu uma missão', diz Bolsonaro sobre realocação de Canuto no Dataprev
O presidente Jair Bolsonaro afirmou, nesta quinta-feira, 6, que confiou a Gustavo Canuto (foto) “a missão” de resolver problemas do Dataprev, empresa de processamento de dados da Previdência Social, e, por isso, o demitiu do comando do Ministério do Desenvolvimento Regional. Na chefia da estatal, ele deve atuar pela redução das filas de pedidos de...
O presidente Jair Bolsonaro afirmou, nesta quinta-feira, 6, que confiou a Gustavo Canuto (foto) “a missão” de resolver problemas do Dataprev, empresa de processamento de dados da Previdência Social, e, por isso, o demitiu do comando do Ministério do Desenvolvimento Regional. Na chefia da estatal, ele deve atuar pela redução das filas de pedidos de benefícios do INSS.
“Foi acertado e conversado com ele. Precisamos de uma pessoa da formação dele [engenharia de computação e direito], do conhecimento dele na questão de informática. Ele é funcionário do Ministério da Economia. O Canuto recebeu, na verdade, uma missão”, justificou o chefe do Executivo, em uma transmissão ao vivo nas redes sociais.
A exoneração de Canuto foi publicada em edição extra no Diário Oficial da União desta quinta-feira. No lugar dele, entrou Rogério Marinho, que, até então, atuava como secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.
Apesar da fala do presidente, a demissão de Canuto já vinha sendo discutida nos bastidores por Bolsonaro desde o final do ano passado. O ministro era alvo de críticas de lideranças partidárias no Congresso, que o acusavam de não receber parlamentares e não liberar emendas para projetos nas bases eleitorais de deputados e senadores.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
Regina
2020-02-07 04:38:14Não seria melhor terceirizar e colocar isso sob responsabilidade de uma empresa de ponta? Porque esse rapaz só agora virou o salvador da Pátria, se é tão competente assim? Torço por esse governo, mas está complicado...
Jose
2020-02-06 22:40:43Um dia o Bozo disse que não haveria mudanças no ministério. No outro dia, as mudanças ocorrem. Agora vocês entendem porque nenhum investidor estrangeiro acredita no Brasil? Quem investe quer um pouco de estabilidade. E estabilidade não rima com bozices.
Tíndaro
2020-02-06 20:41:51Alto risco de passar aposentadorias fraudadas.