Randolfe: objetivo é chegar ao final do ano com taxa de juros de 8% ou 7%
O líder do governo no Congresso, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), afirmou nesta quarta-feira (8) que objetivo da gestão é chegar ao final do ano com uma taxa básica de juros de 8% ou 7%. Segundo o parlamentar, a aprovação da reforma tributária, do novo arcabouço fiscal e da MP que restabelece o voto de qualidade...

O líder do governo no Congresso, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), afirmou nesta quarta-feira (8) que objetivo da gestão é chegar ao final do ano com uma taxa básica de juros de 8% ou 7%.
Segundo o parlamentar, a aprovação da reforma tributária, do novo arcabouço fiscal e da MP que restabelece o voto de qualidade no Carf propiciariam um alívio nos juros. Ele, porém, não apresentou qualquer estudo que indique essa possibilidade.
“Não tem como o País crescer com o nível atual de juros. Se nós nos resignarmos aos 13,75%, a gente vai se conformar com 0,77% de crescimento no final do ano. Nós não aceitamos”, disse Randolfe.
O líder do governo no Congresso também passou a integrar o consórcio coordenado por Lula contra a política monetária e o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto. “Onde foi estabelecido que o debate da taxa de juros não pode ser feito pela sociedade e pela política?”, questionou.
Saiba como o atual governo promove o terrorismo econômico.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
ROMEU
2023-02-10 16:44:27Vale lembrar ao nobre senador e demais radicais petistas que inflação e juros não reagem bem a marretadas. O povo quer, os empresários desejam, os políticos concordam, mas essa questão não pode ser tratada através de decretos açodados. O nosso desejo, nesse caso será atendido através de ajustes administrat eficazes e muito trabalho. Tudo isso requer um conj de medidas políticas adequadas, inclusive eficiência adm, corte de despesas e muita previsibilidade. Tudo possível, mas o caminho é outro!
Ricardo Bonzo
2023-02-09 17:58:00Qual a base técnica para esse senador ficar fazendo projeções?
Eduardo
2023-02-09 17:07:51A mídia, sobretudo a Globo (sempre ela, desde a ditadura) é responsável por mais essa bolha politica. A foto. muito oportuna, revela o pretenciosismo de um prepotente juramentado. Pose de supremacista (será?).É possivel!
José Roberto Colombo
2023-02-09 15:29:37O grande Líder . O Sábio . O senador que judicializa até a alma. Siga as orientações do seu patrão sempre e irá ganhar o reino do Inferno Nunca vi um Senado tão podre como o nosso Força Brasil Se Deus é brasileiro, os políticos não são e vão quebrar o pais
Sérgio de Paiva Veríssimo
2023-02-09 11:01:18Nomeia a Da. Dilma para presidente do BC. Ela tem experiência em baixar juros na "marreta".
Amaury G Feitosa
2023-02-09 10:59:30A nossa Greta com TPM crônica em seus devaneios ignora que para termos juros baixos e inflação domada temos de ter comntas equilibradas e seguança jurídica MAS oo que fez a quadrilha que desgoverna o país? impôs $200bilhões de deficit público e total insegurança aos entes econômicos OU a receita óbvia de um desastre previsível e fatal ... vá estudar ou se informar maluquete!
ANTONIO
2023-02-09 10:56:17Fala fina para presidente do BC!
JORGE LIMA DAOU
2023-02-09 10:48:29KKKKK Com quem será que esse iluminado combinou isso??
Fernando Raupp Rosa
2023-02-09 10:29:45Esse governo é maldoso, não da para acreditar que falam serio, estão jogando para a torcida comunista brasileira, para os que mamam no governo, que não produzem, que são bancados pelos nossos impostos. É um ser absolutamente despresível esse cidadão. Invertem a lógica do mercado, ao invés de resolver os problemas do pais, criar condições favoráveis eles querem condições favoráveis em um clima de completo desajuste fiscal, falta de crescimento e inflação. Não é um Dilma2, é muito pior que isso!!!
Odete6
2023-02-09 06:44:38Não podem não, senador. A SOCIEDADE e a política não são 'formal e especificamente' formados, qualificados e decentes como o é o PRESIDENTE DO BANCO CENTRAL, o Dr. ROBERTO CAMPOS NETO que, ainda que nos doa provisoriamente no bolso, sabe muitíssimo bem o que faz em relação à política monetária, bem ao contrário de um ladrão atrasado, desqualificado e de mentalidade indigente (com o perdão da redundância) que nem ao menos sabe soletrar o IDIOMA PÁTRIO ""dêti país"".