Randolfe diz que Queiroga está 'se pazuellando' e CPI aprova convocação
O vice-presidente da CPI da Covid, Randolfe Rodrigues, reiterou a defesa à reconvocação do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga (foto), e afirmou que o cardiologista está "se pazuellando" ao acatar interferências do presidente Jair Bolsonaro na pasta. O colegiado aprovou o requerimento de convocação de Queiroga pela terceira vez, mas o agendamento da oitiva cabe...
O vice-presidente da CPI da Covid, Randolfe Rodrigues, reiterou a defesa à reconvocação do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga (foto), e afirmou que o cardiologista está "se pazuellando" ao acatar interferências do presidente Jair Bolsonaro na pasta.
O colegiado aprovou o requerimento de convocação de Queiroga pela terceira vez, mas o agendamento da oitiva cabe ao presidente da CPI, Omar Aziz. Até então, o fim da tomada de depoimentos pela comissão estava previsto para esta quinta-feira, 7, quando o colegiado ouvirá um paciente da Prevent Senior e um médico que trabalhou na operadora.
Randolfe manifestou-se após a Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no Sistema Único de Saúde, órgão consultivo do ministério, retirar da pauta desta quinta-feira a análise de um parecer contrário ao uso de cloroquina contra a Covid-19.
O senador culpou Bolsonaro pelo recuo. "O que ocorre? O sr. presidente da República se irrita com o ministro Marcelo Queiroga e determina, do Palácio do Planalto, a retirada da pauta da Conitec desse tema. Inclusive, subvertendo a equipe técnica designada pelo próprio ministro", disse.
O vice-presidente da CPI disse ainda não duvidar da eventual demissão de Queiroga nas próximas semanas, após a comissão concluir os trabalhos. "Tenho dúvidas sobre quanto tempo o sr. Marcelo Queiroga ainda ficará no Ministério da Saúde, porque ele está cada vez mais se pazuellando. Está cada vez mais parecido com o Pazuello".
"Eu acho que não está bom, mas tem aquela máxima, né? O que está ruim, às vezes piora. Não duvido o presidente da República daqui a duas ou três semanas, acabada a CPI, demitir Marcelo Queiroga e colocar Pazuello de volta, ou quem sabe a Mayra Pinheiro", prosseguiu.
Randolfe também reclamou do fato de o ministério não ter respondido a um requerimento de informações aprovado pela CPI que estabelecia prazo de 48 horas para a entrega de respostas sobre o detalhamento do Programa Nacional de Imunizações e o planejamento da vacinação contra a Covid-19 para o próximo ano, por exemplo.
"Não descartemos a vinda ainda do sr. Marcelo Queiroga a esta CPI. Temos duas semanas para terminar. Uma que estaria para os ajustes finais do relator. Ainda teria tempo hábil".
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (6)
Humberto
2021-10-07 19:42:33Passou 15 dias sem babar ovo do seu dono Miliciano, veio com tudo , deve tá com joelho em carne viva!!!Este mandou produzir até supositório de cloroquina, para se tratar igual ao seu dono!!!
Heloisa
2021-10-07 17:29:50Queiroga, além de jogar no lixo seu diploma e seu jaleco de médico, vendeu a alma para o Genocida FAMILICIA BolsoNero - o Falso Messias .
Velhinha de Taubaté
2021-10-07 14:53:49Se esse Ministro tivesse vergonha na cara, já teria pedido demissão. A medicina brasileira não merece ter um sujeito desses à frente do Ministério da Saúde.
José
2021-10-07 14:01:48Esse Ministro é uma vergonha!! É igual o outro! Um manda é o outro obedece!! Inacreditável!!
Claudio
2021-10-07 13:51:28O Senador Randof está se Contarantando.
FRANCISCO AMAURY GONÇALVES FEITOSA
2021-10-07 12:25:06uma gazela saltitante cheio de insano ódio espumando testosterona é o fiel retrato de um país nadando Ignorância fanatismo e ódio .