Randolfe: cronograma prevê aprovação de PEC da Transição antes do Natal
Randolfe Rodrigues (Rede-AP; foto), um dos senadores que lideram a articulação do governo eleito com o Congresso Nacional, disse que a PEC da Transição, que já está com a minuta pronta, deve começar a tramitar na última semana de novembro. A ideia é que o texto seja aprovado no Senado na primeira semana de dezembro, e concluído pela...
Randolfe Rodrigues (Rede-AP; foto), um dos senadores que lideram a articulação do governo eleito com o Congresso Nacional, disse que a PEC da Transição, que já está com a minuta pronta, deve começar a tramitar na última semana de novembro. A ideia é que o texto seja aprovado no Senado na primeira semana de dezembro, e concluído pela Câmara antes do recesso parlamentar, no dia 17 do mês que vem.
O texto agora será analisado nos próximos dias pelos líderes do Congresso Nacional. O acordo teria sido fechado em reunião de Geraldo Alckmin, o vice-presidente eleito, com Rodrigo Pacheco, o presidente do Senado, nesta quinta-feira (10).
“Ontem eles pediram espaço de diálogo – e por isso teremos a semana que vem [para debate]”, disse Randolfe, que integra o governo de transição no setor de desenvolvimento regional.
Nem tudo, no entanto, poderá ser atendido com a PEC: “Tem um guarda-chuva de compromissos – indexação do salario mínimo conforme a inflação e crescimento do PIB, farmácia popular, recuperação de programas na saúde, recuperação de programas de investimento em educação”, disse o parlamentar “Não me entendam mal se esse guarda-chuva todo estará, mas há compromissos feitos em praça pública com o Brasil que precisam ser assumidos.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
Maria
2022-11-13 21:50:37Bichinha saltitante 👎👎👎
John
2022-11-13 14:20:10Uma das figuras mais nefastas e prepotentes do atual cenário político do brasiu. Um grande sacripanta autoritário. Esse sujeito me dá ânsia de vômito.
Leda Navajas Haim
2022-11-12 07:05:19Pena que é mais fácil criticar que ver o lado bom da história. Muita gente boa tentando pensar em melhores opções na transição do desastre que foi o governo de Bolsonaro nesse nosso pais, e preferem criticar. Acho que felizmente estamos de novo no caminho. Pode ainda não ser o melhor, mas acredito nas boas intenções de Lula, apesar do Mensalão, Petrolão, que infelizmente nunca assumiu.