Ramagem e Valeixo serão ouvidos pela PF na próxima semana
Os delegados federais Maurício Valeixo (foto) e Alexandre Ramagem serão ouvidos na próxima semana no inquérito que apura as acusações do ex-ministro Sergio Moro de que Jair Bolsonaro interferiu na Polícia Federal. Os depoimentos estão previsto para a segunda-feira, 11, em Curitiba e Brasília, respectivamente. Os dois delegados são personagens da crise instalada no Palácio...
Os delegados federais Maurício Valeixo (foto) e Alexandre Ramagem serão ouvidos na próxima semana no inquérito que apura as acusações do ex-ministro Sergio Moro de que Jair Bolsonaro interferiu na Polícia Federal. Os depoimentos estão previsto para a segunda-feira, 11, em Curitiba e Brasília, respectivamente.
Os dois delegados são personagens da crise instalada no Palácio do Planalto após Moro não aceitar a troca de diretor-geral da PF e pedir demissão. Valeixo era o diretor-geral indicado por Moro, cuja troca era desejada pelo presidente, e Ramagem era o nome dos sonhos de Bolsonaro para o cargo.
O presidente chegou a nomear Ramagem para a direção da PF, mas o ministro Alexandre de Moraes suspendeu a decisão.
Outro delegado que deve ser ouvido no mesmo dia é Ricardo Saadi, ex-superintendente da PF no Rio de Janeiro. Sua saída do comando da PF fluminense resultou no primeiro atrito entre Moro e Bolsonaro, ainda em agosto de 2018. Todos foram citados no depoimento de Sergio Moro no último sábado, 2, e tiveram os depoimentos solicitados pelo procurador-geral da República, Augusto Aras.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)