Quinhentos "coletes amarelos" são detidos na França
Na manhã deste sábado 8, cerca de 5000 manifestantes, muitos com máscaras e balaclavas cobrindo o rosto, concentraram-se na avenida Champs-Elysées, em Paris. Gritavam: "Abaixo Macron" e "Calma, polícia". Latas de lixo foram queimadas. Os mais agressivos, que jogavam objetos na polícia, foram detidos. No final da tarde, 272, dos 500 detidos, permaneciam sob custódia....
Na manhã deste sábado 8, cerca de 5000 manifestantes, muitos com máscaras e balaclavas cobrindo o rosto, concentraram-se na avenida Champs-Elysées, em Paris. Gritavam: "Abaixo Macron" e "Calma, polícia".
Latas de lixo foram queimadas. Os mais agressivos, que jogavam objetos na polícia, foram detidos. No final da tarde, 272, dos 500 detidos, permaneciam sob custódia.
Em todo a França, aproximadamente 31 mil coletes amarelos, os "gilets jaunes", foram para as ruas. No sábado anterior, o número foi quatro vezes maior. O aumento da violência e a decisão do governo de Emmanuel Macron de adiar o aumento do combustível estão entre as causas do comparecimento menor.
Na última sexta-feira, a polícia francesa confiscou 28 bombas feitas com gasolina e três explosivos caseiros no sul da França, em Montauban.
Diversos pontos turísticos, como a Torre Eiffel, e várias estações de metrô da cidade estão fechados. Há cerca de 8000 policiais e militares na capital.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
Rafael
2018-12-08 17:49:58Tá faltando um aparato pra deixar a revolução autenticamente francesa.
Cirval
2018-12-08 14:26:53Os próprios franceses, supostamente esclarecidos, estão encurtando o futuro dos seus próprios filhos e netos. Macron está certo. Se não cuidar do meio ambiente já, a França e o mundo não terão futuro muito largo. Do jeito que está, nem os 100 anos sugeridos por Hawkins serão atingidos. E, o que é pior, as grandes potências investem bilhões em viagens a Marte, em vez de recuperar os nossos oceanos e desertos para prolongar a vida na Terra. Até o nome é sugestivo: Marte. Para fins militares.
Marcus
2018-12-08 11:46:39Aumento da violência? Ué a França não é um país à favor da imigração? Agora aguenta aí, bando de imbecis.