Questionado sobre Mandetta, Bolsonaro diz que não há ministro indemissível
O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira, 2, em entrevista à Rádio Jovem Pan, que o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, “quer fazer valer muito a vontade dele” e avaliou que “está faltando humildade” ao titular da pasta. Os dois defendem métodos diferentes para o combate ao novo coronavírus. O chefe do Planalto quer...
O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira, 2, em entrevista à Rádio Jovem Pan, que o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, “quer fazer valer muito a vontade dele” e avaliou que “está faltando humildade” ao titular da pasta.
Os dois defendem métodos diferentes para o combate ao novo coronavírus. O chefe do Planalto quer implementar o isolamento vertical, em que apenas idosos e doentes crônicos mantêm o distanciamento. Mandetta, por sua vez, prega o isolamento social, válido para todos.
Bolsonaro observou que ele e o ministro estão “se bicando há algum tempo”, mas ressaltou que não pretende “demiti-lo no meio da guerra”. “Ele é uma pessoa que em algum momento extrapolou. Sempre respeitei todos os ministros. O Mandetta também. Ele montou o ministério de acordo com a sua vontade. A gente espera que ele dê conta do recado”, disse. “Não é uma ameaça para o Mandetta. Se ele se sair bem, sem problema. Agora, nenhum ministro meu é indemissível”, emendou.
O chefe do Executivo acrescentou que o ministro “teria que ouvir um pouco mais o presidente”. “Não tenho nenhum problema com Mandetta, mas ele quer fazer valer muito a vontade dele. Pode ser que esteja certo. Mas está faltando humildade para conduzir o Brasil nesse momento difícil em que nos encontramos”, afirmou. Para Bolsonaro, a equipe do titular da Saúde deixou-se levar pela "histeria".
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Celso
2020-04-03 10:03:14Se Bolsonaro deixasse os ministros trabalharem e parasse com as opiniões contrarias seria muito melhor para todos.
Marcelo
2020-04-03 07:53:23SÓ todos ineptos e monstros. O presidente teima em negar a vdd pensando na sua reeleição. O ministro da saúde gosta de falar pelos cotovelos. Não temos testes, leitos, respiradores e equipamentos de proteção individual suficientes. A epidemia está às voltas desde janeiro e ninguém se importou com a sua real dimensão. Enquanto uns seguem Bolsonaro cegamente, outros se apressam em canonizar Mandetta. Mas em uma ou duas semanas, com os mortos sendo empilhados aos montes, saberemos quem é quem.
Odete6
2020-04-03 04:44:09Os SRs. MINISTROS não são ""seus"", patetão. São funcionários do POVO BRASILEIRO, como você. Por um acaso você os remunera ???? Continue a conversar fiado que nós o "demitimos" num estalar de dedos, como fizemos com a dilmanta mortadela!!!!
Jose
2020-04-03 01:09:19Hoje o genocida disse que o ministro extrapolou. Sim, o ministro extrapolou, pois deixou o charlatanismo bozista de lado e resolveu seguir os cientistas e médicos. Com isso salvou milhares de vidas. Se ele tivesse seguido o Bozo genocida, os números hoje seriam alarmantes e ele teria caído de qualquer jeito. O Bozo traiu a população brasileira ao jogar nossa saúde na roleta russa. Depois da crise ele vai pagar. Isso se não pagar antes!
Vitor
2020-04-02 23:54:42Incrível a falta de capacidade desse presidente
Mário
2020-04-02 23:48:47Incrível é a capacidade da imprensa de ficar de futrica o tempo todo. Informar nada. Gerar pânico é a intenção.
Antônio Arnosti
2020-04-02 22:35:50Como faço para renovar minha assinatura do Crusoé. Gostaria que me informasse no meu e.mail [email protected].
Antônio Arnosti
2020-04-02 22:35:40Como faço para renovar minha assinatura do Crusoé. Gostaria que me informasse no meu e.mail [email protected].
Maria
2020-04-02 22:31:09O Senhor fala demais , se tornou insuportável e improdutivo.
Jose Humberto
2020-04-02 22:29:33Desequilibrado