Quem tem Major Olimpio não precisa de oposição
Se depender do senador Major Olimpio (foto), do PSL do presidente Jair Bolsonaro, o governo pode esquecer a reforma da Previdência. Na audiência com economistas sobre a reforma da Comissão de Assuntos Econômicos no Senado nesta terça-feira, 19, Olimpio fez apenas uma intervenção antes de abandonar a sessão. Para criticar a proposta entregue por Bolsonaro...
Se depender do senador Major Olimpio (foto), do PSL do presidente Jair Bolsonaro, o governo pode esquecer a reforma da Previdência.
Na audiência com economistas sobre a reforma da Comissão de Assuntos Econômicos no Senado nesta terça-feira, 19, Olimpio fez apenas uma intervenção antes de abandonar a sessão. Para criticar a proposta entregue por Bolsonaro ao Congresso.
Embora começasse dizendo ser a favor da reforma, o líder do PSL no Senado pôs em dúvida a existência do déficit da Previdência apontado pelos economistas presentes. Em seguida, defendeu que os policiais e militares não sejam tocados pelas mudanças. E chegou a elogiar o ex-ministro da Previdência Ricardo Berzoini, do PT, que também está na sessão. "Muito bom o que o Berzoini colocou aqui", reconheceu.
A defesa foi feita em tom exaltado, e o senador do PSL chegou a lembrar da morte do pai, agente penitenciário, para defender que a reforma não mude as regras para policiais e outros funcionários do setor de segurança. O senador disse que quer defender a reforma "como policial".
Ao criticar a "satanização do serviço público" nas críticas à reforma, Major Olimpio estendeu as críticas para o ex-governador Paulo Hartung, do Espírito Santo. Hartung havia sido elogiado pelos economistas por sua disciplina fiscal.
Para o senador paulista, Hartung "levou o caos ao Espírito Santo", por causa da greve disfarçada que policiais militares fizeram durante seu governo, em que mulheres de policiais acamparam em frente aos quartéis. Para Olimpio, a culpa da insubordinação foi do ex-governador capixaba.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Ricardo
2019-03-28 11:48:25Como comentei antes, a reforma da Previdência mexe no bolso de todos; o país necessita dos seus cidadãos!
Eliane
2019-03-21 21:13:25Quem escreveu essa matéria, misturou alhos com bugalhos, ela está mais em tom de fofoca do que de análise política! Isso tem acontecido muito com as postagens da Crusoé e do O Antagonista, infelizmente! Por isso, não renovarei a minha assinatura com essa revista eletrônica.
Alberto
2019-03-20 13:26:25Este cidadão, Olímpio, é a cópia fiel do corporativismo e dos privilégios que devem ser combatidos diuturnamente pelos cidadãos de bem do Brasil. Não consigo entender como um estado como São Paulo elege um sujeito como esse para representá-lo no Senado da República.
Cirval
2019-03-20 12:55:15O que tem a ver o .. com as calças? Para o Major saber da satinização do funcionário público basta ele fazer uma comparação quanto é, na média, a aposentadoria de um funcionário público em comparação com o aposentado da iniciativa privada, principalmente os de alta patente. Na verdade, ele sabe disso, mas quer manter o privilégio da corporação. Se o aperto é na aposentadoria dos beneficiários da iniciativa privada parece colírio nos olhos dele. Quando o aperto é da sua corporação a porca espana
Nilo
2019-03-20 11:20:52Concordo plenamente com o título da matéria, e vou mais além: quem tem um Partido como o PSL, não precisa de oposição. Indo mais além um pouco, tenho sérias dúvidas quanto ao destino dessa reforma, devido à absurda desarticulação do Governo. Infelizmente!
Altevir
2019-03-20 09:53:06Concordo com major Olímpio, tem que ser mais transparente essa reforma, e expor onde está o déficit da previdência, o que entra o que sai e expor as causas
Diego
2019-03-20 08:01:42A gente está tão ruim de quadros para votar que até os menos piores são muito ruins.
Antonio
2019-03-19 23:27:25Senador tosco e corporativista! Sacrificio só para os outros.
Ruben
2019-03-19 23:21:50Major 6 anos vc tem, aproveita canalha.
Sylvia Cybele
2019-03-19 22:59:31Se ele é "amigo" do governo, quem precisa de inimigo! Que horror! Ele só se elegeu às custas do presidente e agora está fazendo o que? Traindo ou mudando de lado? Não foram só os militares que votaram nele e sim a população paulistana! Vai dar um tiro no pé!