Quem ganhou a confiança dos argentinos na pandemia
O Exército e o sistema de saúde foram as instituições que mais ganharam a confiança dos argentinos durante a pandemia do coronavírus, segundo um estudo publicado nesta terça, 19, pela consultoria Management & Fit. O apoio ao Exército (foto), que conta com a confiança de 66% dos argentinos, se explica pela distribuição de alimentos em bairros...
O Exército e o sistema de saúde foram as instituições que mais ganharam a confiança dos argentinos durante a pandemia do coronavírus, segundo um estudo publicado nesta terça, 19, pela consultoria Management & Fit.
O apoio ao Exército (foto), que conta com a confiança de 66% dos argentinos, se explica pela distribuição de alimentos em bairros pobres, construção de centros de saúde e entrega de kits sanitários de prevenção. Entre as pessoas com baixo nível educacional, a confiança no Exército chega a 72%.
Médicos e hospitais também têm sito altamente valorizados e reconhecidos nos últimos dois meses. Eles contam com a confiança de 64% dos argentinos. "A sociedade os reconhece porque sabe dos riscos que estão correndo ao realizar os seus trabalhos", diz Rosario Criscuolo, que conduziu a pesquisa na Management & Fit.
O estudo também encontrou uma confiança elevada, de 81%, no comitê de médicos e cientistas que assessora o presidente Alberto Fernández. Cerca de 83% dos argentinos aprovam a maneira como o presidente tem lidado com a crise do coronavírus. Esse apoio chegou a ser ainda maior logo após a tomada de medidas de isolamento social, de 92%.
"É importante ter em mente que esses números grandes de apoio também podem ser voláteis, uma vez que estamos falando de uma situação específica. Não sabemos o que acontecerá em um futuro próximo, nem como será o cenário político e econômico após a Covid-19", diz Rosario.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)