Quem é o aliado de Lira e Ciro Nogueira cotado para o Ministério da Saúde
O médico e deputado federal Luiz Antônio Teixeira Júnior, conhecido como Dr. Luizinho, é um dos nomes preferidos do Centrão para assumir o Ministério da Saúde. O parlamentar do Progressistas foi eleito em 2018 e está no primeiro mandato na Câmara dos Deputados. Antes de chegar ao Congresso, foi secretário estadual de Saúde do Rio...

O médico e deputado federal Luiz Antônio Teixeira Júnior, conhecido como Dr. Luizinho, é um dos nomes preferidos do Centrão para assumir o Ministério da Saúde. O parlamentar do Progressistas foi eleito em 2018 e está no primeiro mandato na Câmara dos Deputados. Antes de chegar ao Congresso, foi secretário estadual de Saúde do Rio de Janeiro, durante o governo de Luiz Fernando Pezão. O deputado foi denunciado na Lava Jato por constrangimento ilegal, em desdobramentos da Operação Fratura Exposta, que mirou fraudes na saúde do Rio de Janeiro.
Em um vídeo divulgado na manhã desta segunda-feira, 15, em suas redes sociais, Dr. Luizinho defende “união” para superar a pandemia. “Temos mais de 270 mil pessoas mortas no nosso país, nós precisamos de união e de superação”, afirmou o deputado. Na semana passada, ele tomou posse como presidente da Comissão de Seguridade Social e Família.
O parlamentar do Progressistas tem 47 anos e foi eleito com 103 mil votos. Ele é médico ortopedista, tem MBA executivo em saúde e pós-graduação em Medicina do Esporte. Antes de chegar ao comando da Secretaria Estadual de Saúde do Rio, comandou a pasta no município fluminense de Nova Iguaçu.
Dr. Luizinho presidiu a Comissão Externa de Enfrentamento à Covid-19 e, nos últimos meses, frequentou o gabinete do ministro Pazuello – na última sexta-feira, 12, o parlamentar teve agenda com o general no ministério. O médico não tem postura negacionista, defende vacinas, mas evita fazer críticas públicas ao governo na condução do combate à pandemia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
C T Filho
2021-03-15 18:02:29Outro grande curriculo kkkk digno dacequipe bozotralha
José
2021-03-15 17:02:02Esse se entra será outro Pazzuello!!
DOMINGOS
2021-03-15 16:11:57Logo do Rio? Este "centrão" será que sabe o significado de discrição? Haja vagabundos!
Maria
2021-03-15 15:47:08Nossa! Bela escolha do centrão. Se não estiver enrolado não serve pro trabalho .
Carlos
2021-03-15 15:32:32vai ser um capacho da família genocida e miliciana
Roberto
2021-03-15 14:44:11Esse é o nome que se encaixa bem nesse governo, até pela folha corrida.
Joaquim Almeida
2021-03-15 14:34:10E vai rolar a Festa...... !!
Maria
2021-03-15 14:24:24OS BONS NÃO ACEITAM PARTICIPAR DESSE PÉSSIMO GOVERNO DE BOLSOPAI!!!
MARCOS
2021-03-15 14:06:21Ótimo currículo do Dr. Luizinho, ex-secretário de Saúde do Pezão, além de denunciado na Lava Jato e membro do Partido Progressistas (PP). Valha-me Deus!
Hamilton
2021-03-15 13:18:33Bolsonaro é um bobo da corte. Quem manda hoje é o Centrão e o STF. O que sobrou para o bravo Capitão foi viajar fazendo média com o povinho.