Queiroga rebate críticas e fala em 'desmascarar' opositores
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga (foto), elevou o tom nesta quarta-feira, 11, contra críticos do governo Jair Bolsonaro. O cardiologista alegou que a pasta adotou, desde o início da crise sanitária, uma "estratégia diversificada" para a aquisição de vacinas contra a Covid-19 e alegou que a imunização em massa da população, que tende a...
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga (foto), elevou o tom nesta quarta-feira, 11, contra críticos do governo Jair Bolsonaro. O cardiologista alegou que a pasta adotou, desde o início da crise sanitária, uma "estratégia diversificada" para a aquisição de vacinas contra a Covid-19 e alegou que a imunização em massa da população, que tende a ser concluída até o final do ano, colocará fim "ao caráter pandêmico" da doença.
Com a imunização completa da sociedade, disse Queiroga, o ministério deve orientar a dispensa da obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção facial. A medida é cobrada pelo presidente Jair Bolsonaro desde junho, quando o Planalto afirmou que a Saúde conduzia um estudo sobre a possibilidade.
"Eu garanto a vocês, em nome do presidente Jair Bolsonaro, que até o final do ano toda a população brasileira estará vacinada contra a Covid-19. Poremos fim ao caráter pandêmico desta doença para tirar de uma vez por todas essas máscaras e desmascarar aqueles que, mesmo que nunca tenham usados máscaras, precisam ser desmascarados", declarou.
Queiroga discursou durante a inauguração de uma Unidade Básica de Saúde no Paranoá, região administrativa do Distrito Federal. Ao microfone, o ministro frisou que o Brasil atingiu 70% da população adulta inoculada com ao menos uma dose do imunizante e 30% da sociedade com mais de 18 anos totalmente vacinada -- este último percentual, é, na verdade, de 28,68%.
"Os resultados já estão aí. No mês de julho, mais de 30% dos municípios brasileiros não tiveram óbitos decorrentes da Covid-19. Isso se deve às ações que o Ministério da Saúde adotou desde o início desta pandemia", declarou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Basílio
2021-08-12 09:03:42O Quidroga se segura neste cargo por que é candidato na sua terra. Puxa o saco do Genocida à todo momento. Agora usa as vacinas para fazer politicagem nacional. Desova as vacinas estocadas otário!
Mariella
2021-08-12 06:11:59Continue tentando, Ministro. Mas se insistir nessa defesa do indefensável, vai acabar em um abraço de afogados junto ao genocida. Pense bem.
Silvia
2021-08-11 22:56:28😂😂😂piadista
MARILIA DIAS CARRILHO SOARES ANTUNEs
2021-08-11 22:23:48A única pessoa que não usa máscara e precisa ser desmascarado é o curandeiro de Brasília, aquele que disse que o povo mutaria para jacaré após vacinar-se!
Waldemar
2021-08-11 20:06:16Repórter não sabe o que é número significativo e usa esta ignorância para ajustar o texto às suas narrativas. Veja, repórter, 28,6%, arredondado a um dígito significativo da 30%, não seria? Qual a razão da ênfase? Apenas reforço retórico? Será?....
PAULO
2021-08-11 17:50:26É impressionante como este governo se tornou uma curva de rio, só ficou parado lixo. Bolsonaro se colocou contra tudo que era preconizado pela ciência: distanciamento físico, máscara e vacina. Agora este sujeito q é médico, enaltece a vacinação como motivo para deixarmos de usar máscara, o que ainda é motivo de debate nos países q tomaram essa decisão.TUDO PARA AGRADAR O CHEFE. Talvez esse sujeito seja bom para o chefe, mas sem dúvida, é um inútil para o Brasil. Ñ DEVE SER OUVIDO OU RESPEITADO.
Maria
2021-08-11 17:20:44A Crusoé é a melhor e mais importante revista do Brasil. Simples assim. Parabéns pela reportagem.
PAULO MAIA
2021-08-11 16:48:26Deixei de assinar a Crusoé e parei de acessar O Antagonista por não terem uma opção de comentários por parte do leitor sobre cada notícia. Acho que tanto o Antagonista como a Crusoé, estão no mesmo nível da grande imprensa na oposição sistemática ao Pres. Bolsonaro, e esquecem das falcatruas
Nádia
2021-08-11 15:50:00Interessante como foi subindo o tom, conforme o tempo foi passando. Começou com silêncios e gagueira, agora já está ameaçando. Num governo em q basta mentir pra se safar.. o tempo resolve, afinal, organizar dados concatenados numa narrativa razoável, requer algum tempo. Diferente daquilo q o idilota sem pescoço fazia.. q era responder qquer bobagem.. esse aí, penso eu, se mune de alguma info e combina com o chefe. Deixa.. tua hora de tropeçar na falta de decência não tarda.
Odete6
2021-08-11 15:26:30Que bobinho.... afundará junto na canoa furada de tanto ficar sob as botas do náufrago!!!....😆😆😆😆😆😆......