Crusoé
24.06.2026 Fazer Login Assinar
Crusoé
Crusoé
Fazer Login
  • Acervo
  • Edição diária
Edição Semanal
Pesquisar
crusoe

X

  • Olá! Fazer login
Pesquisar
  • Acervo
  • Edição diária
  • Edição Semanal
  • Entrevistas
  • O Caminho do Dinheiro
  • Ilha de Cultura
  • Leitura de Jogo
  • Poder
  • Colunistas
  • Assine já
    • Princípios editoriais
    • Central de ajuda ao assinante
    • Política de privacidade
    • Termos de uso
    • Política de Cookies
    • Código de conduta
    • Política de compliance
    • Baixe o APP Crusoé
E siga a Crusoé nas redes
Facebook Twitter Instagram

Queiroga comunica a Pacheco decisão de rebaixar Covid-19 a endemia

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, comunicou ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, nesta terça-feira, 15, a decisão do governo Jair Bolsonaro de rebaixar o status da Covid-19 de pandemia para endemia. Queiroga já havia conversado com o presidente da Câmara, Arthur Lira, na semana passada para tratar do assunto. O ministro da Saúde deve...

avatar
Redação Crusoé
1 minuto de leitura 15.03.2022 13:04 comentários 8
Queiroga comunica a Pacheco decisão de rebaixar Covid-19 a endemia
Marcelo Queiroga e Rodrigo Pacheco
  • Whastapp
  • Facebook
  • Twitter
  • COMPARTILHAR

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, comunicou ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, nesta terça-feira, 15, a decisão do governo Jair Bolsonaro de rebaixar o status da Covid-19 de pandemia para endemia.

Queiroga já havia conversado com o presidente da Câmara, Arthur Lira, na semana passada para tratar do assunto. O ministro da Saúde deve se encontrar com o presidente do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, na próxima quinta-feira, 17.

Nas redes sociais, Pacheco disse ter sinalizado a Queiroga preocupação com a flexibilização devido à possibilidade de uma nova onda da pandemia. O senador mencionou que a China registrou 5.280 casos de Covid-19 nas últimas 24 horas, o maior número desde 2020. "Mas me comprometi a levar a discussão aos líderes do Senado", completou.

A intenção de rebaixar a Covid-19 para endemia foi comemorada por Bolsonaro no início do mês. "Em virtude da melhora do cenário epidemiológico e de acordo com o § 2° do Art. 1° da Lei 13.979/2020, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, estuda rebaixar para ENDEMIA a atual situação da COVID-19 no Brasil", escreveu o presidente no Twitter.

Diários

Irã propõe criação de 'Otan muçulmana'

Redação Crusoé Visualizar

Paris Filmes diz que não vai distribuir 'Dark Horse'

Redação Crusoé Visualizar

Espriella promete bombardear "todos os acampamentos narcoterroristas"

Redação Crusoé Visualizar

Janja reclama da falta de atenção da imprensa

Redação Crusoé Visualizar

Cepeda reconhece derrota para Espriella na Colômbia

Redação Crusoé Visualizar

Uma má notícia para a candidatura do 'profexô' Luxemburgo

Redação Crusoé Visualizar

Mais Lidas

A derrota triunfal de Trump

A derrota triunfal de Trump

Visualizar notícia
Alemanha desiste de seus maiores navios de guerra

Alemanha desiste de seus maiores navios de guerra

Visualizar notícia
Declínio e queda do identitarismo woke

Declínio e queda do identitarismo woke

Visualizar notícia
"Eu é que fui traída", diz Soraya sobre bolsonarismo

"Eu é que fui traída", diz Soraya sobre bolsonarismo

Visualizar notícia
'Interventor do STF deve perceber como é difícil ser vidraça', diz Portinho

'Interventor do STF deve perceber como é difícil ser vidraça', diz Portinho

Visualizar notícia
Lula desistiu dos Correios para devolução de celulares

Lula desistiu dos Correios para devolução de celulares

Visualizar notícia
Master atinge governo Lula

Master atinge governo Lula

Visualizar notícia
Paz declara fim do bloqueio imposto por apoiadores de Morales

Paz declara fim do bloqueio imposto por apoiadores de Morales

Visualizar notícia
Por que o governo Lula não vai participar da audiência sobre tarifaço

Por que o governo Lula não vai participar da audiência sobre tarifaço

Visualizar notícia
Trump reclama de resolução do Senado sobre o Irã

Trump reclama de resolução do Senado sobre o Irã

Visualizar notícia

Tags relacionadas

Luiz Fux

Marcelo Queiroga

Ministério da Saúde

Rodrigo Pacheco

< Notícia Anterior

Líderes da Polônia, República Tcheca e Eslovênia viajam para a Kiev bombardeada

15.03.2022 00:00 | 4 minutos de leitura
Visualizar
Próxima notícia >

Ministério da Economia anuncia que vai zerar IOF sobre câmbio até 2028

15.03.2022 00:00 | 4 minutos de leitura
Visualizar
author

Redação Crusoé

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.

Comentários (8)

Antonio

2022-03-16 14:07:12

Tomara que o ministro Quidroga não se esqueça de avisar o vírus. E também a Organização Mudial da Saúde.


Jose

2022-03-15 20:02:38

Agora pronto, vão usar lei para rebaixar o status de pandemia de Covid-19 para endemia como isso fosse reduzir as infecções e mortes! Só falta quererem prender o vírus, pois arredar ele não vai tão fácil e rapidamente!! Quanta burrice!


[email protected]

2022-03-15 19:38:55

Ao que saibamos, mudar o status de pandemia para endemia é da competência técnica da OMS.


Jaime

2022-03-15 19:12:54

A tal Lei da COVID-19 estabelece que as restrições e o cabrunco todo envolvendo a pandemia SÓ poderia perder seus efeitos QUANDO a 0MS decretasse o fim da pandemia. Acaso o Ministério da Saúde esqueceu deste DETALHE? Aliás, o pepino todo deste mundo seria resolvido SE o povo prestasse atenção à musoca do Roberto Carlos, "Detalhes". Esse cabrunco mata. Cuidado com os DETALHES, ministro!


Cleoma

2022-03-15 17:12:49

Que insistência é essa? Tudo pra satisfazer seu ego. Ridículo, essas pessoas. Votarei Com gosto Moro 2022, vamos MOROLizar o Brasil.


Francisco

2022-03-15 14:07:36

Obs Duas observações: 1-Endemia desobriga o governo de fornecer vacina ou outras proteções sociais? 2-O que os demais países do mundo estão fazendo? Seremos o único experto?


Fabio

2022-03-15 13:59:55

Vão todos liberar geral, no oba oba, sem preocupação de médio-longo prazo ou técnica alguma, apenas com o ganho político da eleições de agora.


Sônia Adonis Fioravanti

2022-03-15 13:48:23

Piroga em ação .nada como obedecer o patrao


Torne-se um assinante para comentar

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.

Comentários (8)

Antonio

2022-03-16 14:07:12

Tomara que o ministro Quidroga não se esqueça de avisar o vírus. E também a Organização Mudial da Saúde.


Jose

2022-03-15 20:02:38

Agora pronto, vão usar lei para rebaixar o status de pandemia de Covid-19 para endemia como isso fosse reduzir as infecções e mortes! Só falta quererem prender o vírus, pois arredar ele não vai tão fácil e rapidamente!! Quanta burrice!


[email protected]

2022-03-15 19:38:55

Ao que saibamos, mudar o status de pandemia para endemia é da competência técnica da OMS.


Jaime

2022-03-15 19:12:54

A tal Lei da COVID-19 estabelece que as restrições e o cabrunco todo envolvendo a pandemia SÓ poderia perder seus efeitos QUANDO a 0MS decretasse o fim da pandemia. Acaso o Ministério da Saúde esqueceu deste DETALHE? Aliás, o pepino todo deste mundo seria resolvido SE o povo prestasse atenção à musoca do Roberto Carlos, "Detalhes". Esse cabrunco mata. Cuidado com os DETALHES, ministro!


Cleoma

2022-03-15 17:12:49

Que insistência é essa? Tudo pra satisfazer seu ego. Ridículo, essas pessoas. Votarei Com gosto Moro 2022, vamos MOROLizar o Brasil.


Francisco

2022-03-15 14:07:36

Obs Duas observações: 1-Endemia desobriga o governo de fornecer vacina ou outras proteções sociais? 2-O que os demais países do mundo estão fazendo? Seremos o único experto?


Fabio

2022-03-15 13:59:55

Vão todos liberar geral, no oba oba, sem preocupação de médio-longo prazo ou técnica alguma, apenas com o ganho político da eleições de agora.


Sônia Adonis Fioravanti

2022-03-15 13:48:23

Piroga em ação .nada como obedecer o patrao



Notícias relacionadas

Irã propõe criação de 'Otan muçulmana'

Irã propõe criação de 'Otan muçulmana'

Redação Crusoé
24.06.2026 16:15 3 minutos de leitura
Visualizar notícia
Paris Filmes diz que não vai distribuir 'Dark Horse'

Paris Filmes diz que não vai distribuir 'Dark Horse'

Redação Crusoé
24.06.2026 15:44 2 minutos de leitura
Visualizar notícia
Espriella promete bombardear "todos os acampamentos narcoterroristas"

Espriella promete bombardear "todos os acampamentos narcoterroristas"

Redação Crusoé
24.06.2026 14:59 3 minutos de leitura
Visualizar notícia
Janja reclama da falta de atenção da imprensa

Janja reclama da falta de atenção da imprensa

Redação Crusoé
24.06.2026 14:53 3 minutos de leitura
Visualizar notícia
Crusoé
o antagonista
Facebook Twitter Instagram

Acervo Edição diária Edição Semanal

Redação SP

Av Paulista, 777 4º andar cj 41
Bela Vista, São Paulo-SP
CEP: 01311-914

Acervo Edição diária

Edição Semanal

Facebook Twitter Instagram

Assine nossa newsletter

Inscreva-se e receba o conteúdo de Crusoé em primeira mão

Crusoé, 2026,
Todos os direitos reservados
Com inteligência e tecnologia:
Object1ve - Marketing Solution
Quem somos Princípios Editoriais Assine Política de privacidade Termos de uso