Queiroga: vacinação de crianças começa na segunda quinzena de janeiro
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou que a vacinação de crianças entre 5 e 11 anos deve começar na segunda quinzena de janeiro. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária aprovou a imunização de crianças dessa faixa etária no dia 16 de dezembro, mas o governo ainda não anunciou medidas para iniciar a aplicação da...
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou que a vacinação de crianças entre 5 e 11 anos deve começar na segunda quinzena de janeiro. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária aprovou a imunização de crianças dessa faixa etária no dia 16 de dezembro, mas o governo ainda não anunciou medidas para iniciar a aplicação da vacina.
Apenas os produtos do laboratório Pfizer estão autorizados para crianças menores de 12 anos. A dose pediátrica é menor do que a aplicada em adultos e adolescentes e o governo ainda não comprou os imunizantes na dose indicada pela Anvisa. Os imunizantes começarão a ser distribuídos aos estados e municípios a partir de 10 de janeiro.
Nesta segunda-feira, Marcelo Queiroga voltará à Bahia para anunciar novas medidas de atendimento a vítimas das enchentes que atingiram o estado. Segundo a pasta, 34 profissionais do programa Mais Médicos serão levados à Bahia para o atendimento de vítimas. Até 10 de janeiro, segundo Queiroga, 119 médicos seguirão para o estado.
O ministro da Saúde comentou ainda o quadro clínico do presidente Jair Bolsonaro, que está internado em São Paulo desde a madrugada desta segunda. “Graças a Deus ele está bem”, disse Queiroga. “Em breve, ele estará forte para liderar essa grande nação”, acrescentou o ministro da Saúde.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
Maria
2022-01-04 02:46:18Contra a vontade de seu sinhozinho. Não é ? E "grande nação" ,um deboche.
FRANCISCO AMAURY GONÇALVES FEITOSA
2022-01-03 12:03:52este governo é pródigo em produzir factoides contra si mesmo . a decisão estava tomada faltava definir a vacina já se sabia há tempo e o jorNAZISMO criminoso se esbaldou na manipulação a idiotas . é barbeiragem D+ querem entregar o poder à quadrilha de forma estúpida.
Maria
2022-01-03 11:18:10MORO PRESIDENTE 2022! 🇧🇷🇧🇷🇧🇷
Jose
2022-01-03 11:10:54Qual a razão da demora? Atender aos instintos assassinos dos bozogenocidas?