‘Que não peçam aumento por um ano e meio’, diz Guedes aos servidores públicos
O ministro da Economia, Paulo Guedes, defendeu nesta segunda-feira, 27, o congelamento temporário dos salários dos servidores públicos, como medida de combate à crise econômica gerada pelo coronavírus. “Preciso que o funcionalismo público mostre que está com o Brasil, e que não vai ficar trancado em casa, com a geladeira cheia, enquanto milhões estão perdendo...

O ministro da Economia, Paulo Guedes, defendeu nesta segunda-feira, 27, o congelamento temporário dos salários dos servidores públicos, como medida de combate à crise econômica gerada pelo coronavírus.
“Preciso que o funcionalismo público mostre que está com o Brasil, e que não vai ficar trancado em casa, com a geladeira cheia, enquanto milhões estão perdendo o emprego”, disse Paulo Guedes, ao lado do presidente Jair Bolsonaro, em pronunciamento em frente ao Palácio da Alvorada.
Ao contrário do que defendem setores do Congresso, o governo não pretende fazer cortes temporários de salário, mas a equipe econômica não abre mão de ao menos suspender temporariamente os reajustes salariais, o que já traria alívio às contas públicas. “Ninguém tira direito, ninguém tira salário, mas, por atenção aos brasileiros, que não peçam aumento por um ano e meio”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)