Quase dois anos de Força Nacional
Uma portaria do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro (foto) publicada no Diário Oficial da União nesta quarta-feira, 9, indica como o envio da Força Nacional de Segurança nem sempre significa uma solução rápida a focos de violência de causas complexas. Moro prorrogou por mais 90 dias a permanência de homens da Força...
Uma portaria do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro (foto) publicada no Diário Oficial da União nesta quarta-feira, 9, indica como o envio da Força Nacional de Segurança nem sempre significa uma solução rápida a focos de violência de causas complexas.
Moro prorrogou por mais 90 dias a permanência de homens da Força Nacional em Caarapó, no Mato Grosso do Sul. O trabalho dos agentes é coibir o tráfico de drogas, contrabando, armas e munições.
Embora a portaria preveja que estas atividades sejam realizadas "em caráter episódico e planejado", a força já está em Caarapó desde junho 2016, quando um índio foi morto e outros seis ficaram feridos em conflito com fazendeiros.
A portaria publicada hoje admite nova prorrogação. Desde a semana passada, a Força Nacional também apoia a segurança no Ceará.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (6)
Quiet
2019-01-09 19:26:01Dr. Moro sempre impecável.
Márcia
2019-01-09 18:41:05O Presidente Jair Bolsonaro, mandou reforçar a Segurança de Dr Sérgio Moro. 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
Auxiliadora
2019-01-09 15:58:13Em terra indígena que é terra de ninguém E as ONGS recebem verba pra gerar conflito e dar aparência que estão muuuuito preocupados com os índios só acredita os imbecieis desavisados e são muitos .....
Auxiliadora
2019-01-09 15:47:24Acabou o tempo da falta de informação O problema indígena no Estado do MS são os índios que invadem,queimam as propriedades mediante a laudos fraudu Lentos, consequências da era petista aparelhou a Funai pra fazer com que a propriedade privada fosse aos poucos sendo transferida para o Estado acabando com o direto a propriedade um direito assegurado pela constituição e claro Aqüífero Guarani a maior riqueza do Brasil e cobiçado por muitos países vale mais que petróleo, ninguém sobrevive sem
Jose
2019-01-09 12:07:29Como sempre os ruralistas criando confusão e drenando os recursos do país. Na Amazônia ê a mesma coisa. 99%das confusões no campo são criadas por ruralistas querendo se apossar de terra pública via grilagem ou invadindo unidades de conservação. São como gafanhotos.
Alexandre
2019-01-09 12:06:15Agora que sobre tempo suficiente para investigar quem tentou matar Bolsonaro, quem matou Celso Daniel e Toninho do PT. Enquanto isso, Gal. Heleno reativando a Inteligência e descobrindo um absurdo maior que o outro.