'Quase ditador' e 'ex-presidente' Pedro Castillo é detido no Peru
O "quase ditador" e "ex-presidente" do Peru, Pedro Castillo (foto), foi detido nesta quarta, 7, em Lima. Ele estava em um carro, que tentou entrar na sede da prefeitura da cidade. Estavam no veículo com Castillo sua esposa Lilia Paredes, seus filhos e a cunhada. A família levava consigo várias malas. Horas antes, Castillo deu...

O "quase ditador" e "ex-presidente" do Peru, Pedro Castillo (foto), foi detido nesta quarta, 7, em Lima. Ele estava em um carro, que tentou entrar na sede da prefeitura da cidade.
Estavam no veículo com Castillo sua esposa Lilia Paredes, seus filhos e a cunhada. A família levava consigo várias malas.
Horas antes, Castillo deu um autogolpe, anunciando a dissolução do Congresso, a interferência nos órgãos do Judiciário e um toque de recolher.
Contudo, ele não foi obedecido por ninguém. O Congresso realizou uma sessão e o removeu do cargo. Militares e policiais afirmaram que não mais o obedeceriam. Em mensagem nas redes sociais, os Estados Unidos condenaram sua ação e pediram o respeito às instituições democráticas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
Gastão Eduardo Carvalho
2022-12-09 08:51:31Mais um que não virá na posse do nine.
Renata
2022-12-07 21:46:20Esse tipo de coisa feita dessa forma ficou anacrônico, não funciona mais assim. Mais eficaz é ir comendo pelas bordas, comprando o congresso, aparelhando o Judiciário, imiscuindo-se na cultura à la Gramsci.
Fredson Santos Rocha
2022-12-07 20:07:46Vergonha, os governantes de hoje em dia, com o mesmo pensamento retrógrado. Ou vergonha do povo que sempre escolhe o que há de um pior.