Putin pede desculpas a Israel por declarações de Lavrov
O gabinete do primeiro-ministro de Israel, Naftali Bennett, divulgou um comunicado nesta quinta, 5, afirmando que ele e o presidente da Rússia, Vladimir Putin, conversaram sobre as recentes declarações do ministro de Relações Exteriores russo, Sergey Lavrov (foto). "O primeiro-ministro aceitou o pedido de desculpas do presidente Putin sobre as declarações de Lavrov e agradeceu...
O gabinete do primeiro-ministro de Israel, Naftali Bennett, divulgou um comunicado nesta quinta, 5, afirmando que ele e o presidente da Rússia, Vladimir Putin, conversaram sobre as recentes declarações do ministro de Relações Exteriores russo, Sergey Lavrov (foto).
"O primeiro-ministro aceitou o pedido de desculpas do presidente Putin sobre as declarações de Lavrov e agradeceu por ele esclarecer sua atitude em relação ao povo judeu e à memória do Holocausto", diz a mensagem.
Ao longo da semana, Lavrov deu diversos comentários atrapalhados. No domingo, 1º. disse que o nazista Adolf Hitler tinha sangue judeu. A afirmação repete uma antiga estratégia do antissemitismo, que é a de tentar culpar os judeus pelo Holocausto. Após ser repreendido por diversos políticos israelenses e líderes judeus do mundo todo, Lavrov foi além, e disse que Israel estaria apoiando grupos neonazistas na Ucrânia.
Se Lavrov irá conter a própria língua é difícil saber. Mas suas declarações já aumentaram a pressão para que Israel, que está tentando assumir um papel de intermediário nas negociações para acabar com a guerra, passe a ajudar a Ucrânia no conflito.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
MARCOS
2022-05-05 23:03:38ELE É O LULA DA RUSSIA. SÓ FALA MERDHA.