Putin: Laços entre Rússia e China alcançam “novas fronteiras”
Em meio a preocupações dos Estados Unidos de que Pequim possa fornecer apoio material à invasão russa da Ucrânia, China e Rússia se comprometeram nesta quarta-feira (22) a reforçar sua parceria estratégica. Durante a visita do chefe da diplomacia chinesa, Wang Li, a Moscou, o presidente Vladimir Putin disse que as relações entre os dois...
Em meio a preocupações dos Estados Unidos de que Pequim possa fornecer apoio material à invasão russa da Ucrânia, China e Rússia se comprometeram nesta quarta-feira (22) a reforçar sua parceria estratégica.
Durante a visita do chefe da diplomacia chinesa, Wang Li, a Moscou, o presidente Vladimir Putin disse que as relações entre os dois países alcançaram “novas fronteiras” e convidou Xi Jinping para visitar o país.
“Aguardamos uma visita do presidente da República Popular da China à Rússia, concordamos com isso”, disse Putin a Wang Li.
“Tudo está progredindo, se desenvolvendo. Estamos alcançando novas fronteiras”, acrescentou.
O presidente russo também afirmou que o comércio bilateral entre Rússia e China tem sido melhor que o esperado e pode chegar em breve a US$ 200 bilhões por ano.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Amaury G Feitosa
2023-02-22 17:49:05A China com isto pode jogar a Europa em mais uma guerra desta vez altamente explosiva já que obriga a OTAN abraçar a Ucrânia e o Brasil se juízo tiver fica longe disto pois podem se destruir e Índia e Brasil viram protagonistas ... aguardemos.
Juerg
2023-02-22 14:23:43Tudo paz e amor na turma das ditaduras: China, Rússia, Irá, Venezuela etc etc etc.! Daqui a pouca quem entra também no grupo é o Brasil do Luladrão! Claro: tudo em defesa “dos valores democráticos”!