PT apaga nota sobre a guerra na Ucrânia em que criticava os EUA
O site PT no Senado (foto) divulgou nesta manhã uma nota sobre a invasão russa da Ucrânia, em que criticava os Estados Unidos pelo conflito. Minutos depois de ser publicada, a nota foi apagada. O texto era assinado pelo senador Paulo Rocha, líder da bancada do partido nessa casa. A assessoria do senador afirmou para...

O site PT no Senado (foto) divulgou nesta manhã uma nota sobre a invasão russa da Ucrânia, em que criticava os Estados Unidos pelo conflito. Minutos depois de ser publicada, a nota foi apagada.
O texto era assinado pelo senador Paulo Rocha, líder da bancada do partido nessa casa.
A assessoria do senador afirmou para Crusoé que a publicação da nota foi um equívoco, e que o texto não chegou a passar pela aprovação dos senadores.
Fato semelhante ocorreu em novembro do ano passado, quando o PT apagou uma nota em que celebrava a vitória do ditador Daniel Ortega nas eleições da Nicarágua.
Eis a íntegra da nota sobre a Ucrânia:
"O PT no Senado condena a política de longo prazo dos EUA de agressão à Rússia e de contínua expansão da Organização do Tratado do Atlântico Norte, Otan, em direção às fronteiras russas. Trata-se de política belicosa, que nunca se justificou, dentro dos princípios que regem o direito internacional público."
"Essa política imperialista produziu o quadro geopolítico que explica o atual conflito na Ucrânia. Tal conflito, frise-se, é basicamente um conflito entre os EUA e a Rússia. Os EUA não aceitam uma Rússia forte e uma China que tende a superá-los economicamente."
"Contudo, a aposta recente da Rússia na guerra, ainda que parcial e com objetivos meramente militares, também agride o direito internacional público e o sistema de segurança coletiva cristalizado na ONU."
"Por isso, o PT no Senado lamenta e condena essa aposta temerária na guerra."
"Considere-se que a definitiva militarização desse conflito é uma ameaça não apenas às partes envolvidas, mas também a todo o mundo, inclusive o Brasil, pois ela envolve potências nucleares. Nesta guerra, todos serão perdedores."
"O PT no Senado defende o imediato cessar das hostilidades e conclama a todas as partes envolvidas a que voltem à mesa de negociação, com base nos acordos de Minsk."
"A paz sempre merece uma chance."
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
FRANCISCO AMAURY GONÇALVES FEITOSA
2022-02-25 14:02:16tipico da quadrilha ladravaz assassina cujo objetivo é fazer o que Putin faz aqui ... alguém com três neurônios tem dúvida disto? o PT lider da quadrilha e seus tentáculos com a omissão e submissão dos poderes institucionais promove clara e óbvia guerra revolucionária à moda russa sim e em 2023 poderemos estar rumando rapidamente ao lixo ... há saída? sim AINDA pode ser usado o Art 142 da CF mas isto já devia ter sido feito e quanto mais demoram mais nos aproximamos de um banho de sangue.
Bartolomeu
2022-02-25 07:19:43Crusoe, libera essa reportagem para os NÃO ASSINANTES, por favor! O Brasil tem direito de saber!
SIMONE
2022-02-24 23:08:52Bando de hienas hipócritas! Estão rindo por dentro, festejando a invasão da Ucrânia, petistas hipócritas! As Hienas invejosas de sempre com seu anti americanismo escroto! Juntem-se às hordas bolsonaristas. Ratazana s imundas!
Leonardo
2022-02-24 22:17:54Poderiam ter deixado , não estáruim e coerente com a ideologia de esquerda.
José
2022-02-24 20:41:27Esses bolsominios, juntamente com seu galo psicopata miliciano, até hoje não mostraram a que veio governar. choram, outubro esta chegando...TSE em vcs!!!
ELON
2022-02-24 19:14:15coitado do estagiário a culpa é sempre dele,kkkkk. Se esses caras não revisam um twitter como vão revisar ou vota pl?kkkkk
Nilson
2022-02-24 19:07:21Petralhas fdps o ditador russo invade outro país com objetivo de aumentar seu poder e vem estes canalhas petralhas acusar os EUA e a Otan como sendo imperialistas. E o pior é que tem um bocado de imbecis que seguem esta seita esquerdopata do atraso cheia de ratazanas das estatais, criaram o mensalão, petrolão.....
Luiz
2022-02-24 18:48:38Mudaram o discurso depois de o Luladrao condenar o ataque russo. Isso é que são Senadores com opinião própria .
MARCIO
2022-02-24 18:47:18PT e Nero no mesmo lado, como sempre
Alessandro
2022-02-24 18:09:43Esse pt realmente é ridículo. PaTético‼️‼️‼️‼️‼️ E seus eleitores e defensores são pessoas abjetas, asquerosas.