Psiquiatra indicada por Bolsonaro confirmou doença mental de Adélio
O juiz Bruno Savino, da 3ª Vara Federal de Juiz de Fora, informou que a psiquiatra indicada pelo presidente Jair Bolsonaro (foto) confirmou o diagnóstico de transtorno delirante persistente de Adélio Bispo de Oliveira. A informação foi dada no comunicado sobre a decisão de considerar Adélio inimputável na ação sobre o atentado que ele cometeu...
O juiz Bruno Savino, da 3ª Vara Federal de Juiz de Fora, informou que a psiquiatra indicada pelo presidente Jair Bolsonaro (foto) confirmou o diagnóstico de transtorno delirante persistente de Adélio Bispo de Oliveira. A informação foi dada no comunicado sobre a decisão de considerar Adélio inimputável na ação sobre o atentado que ele cometeu contra Bolsonaro, em setembro do ano passado.
O presidente indicou uma profissional para examinar a sanidade mental de Adélio por ser assistente de acusação na ação penal. O transtorno também foi diagnosticado por peritos indicados pela acusação, pela defesa e pelo próprio magistrado.
Savino admitiu que teve dificuldade em encontrar psiquiatras que pudesse indicar como representantes do juiz para avaliar Adélio, "dada a singular complexidade do caso, que trata de atentado de natureza política praticado contra a vida do então candidato e atual presidente". Ele afirmou que alguns declararam-se suspeitos para realizar o exame, "em razão do vínculo profissional ou de filiação a partido político".
O juiz lembrou que foi preciso um exame técnico em duas etapas para identificar o transtorno em Adélio, "de difícil diagnóstico, conforme consignado pelos peritos oficiais, os quais também requereram a realização de exames complementares – Teste de Rorscharch e eletroencefalograma."
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Nelson Irritado
2019-05-28 12:16:13Não me interessa se ele é louco. Quem investiu no louco para fazer o que ele fez?! Um pedreiro pobre que frequentava clube de tiro, andava de avião, ficou um mês hospedado no hotel e estava com a sua presença registrada na Camara dos Deputados no dia do atentado. Um pedreiro pobre que correram quatro advogados caros para defendê-lo. Quem pagou isso? Que investigação mais fajuta!
Geraldo
2019-05-28 10:06:17Eu também tenho o mesmo "transtorno" e quero INSISTENTEMENTE saber quem pagou a esse matador de aluguel?
Claudia
2019-05-28 09:53:53Transtorno ou não. Quero saber quem paga os advogados dele.
Nelson
2019-05-28 09:50:21"CADÊ o comentário que postei? 500 caracteres e seria o 23 na série????!!!
HIGORMED
2019-05-28 09:27:01#QuemMandouMatarBolsonaro #QuemMandouMatarMarielle
Alvaro
2019-05-27 23:37:02OK, O Coitado do Adélio tem problemas, que de acordo com nossa legislação a "pena" será a internação. Agora, será que só a população enxerga que atrás do Adélio, tinha uma organização criminosa? Que corporativismo é esse, que protege os advogados? Aos advogados deveriam ser proibidos/punidos por receber honorários pagos por dinheiro proveniente do crime seja ele qual for.
Jose
2019-05-27 22:46:02Se o Guedes ajudar rapidinho se pegam 30 a 40% de toda a classe política. Cabral já disse ao juiz q seria cobaia de um remédio q sarasse a doença de roubar dinheiro. Ora, nessa aí rolou e continua rolando grana . Põe em prática c prazo de 45 dias para encerramento, a substituição de cédulas de 20, 50 e 100 reais, como já foi ventilado. Muito Adv e bandido c mala de dinheiro, e c doença terminal como o Cabral, ñ conseguirão fazer as trocas declaradas as procedências. Guardado em Cuba perde-se
Adalberto
2019-05-27 20:47:38Agatha Christie explorou o tema em Assassinato no Orient Express.
Marcos
2019-05-27 20:03:07Esse Adélio é o menor dos problemas. O principal, é saber quem está pagando aquela banca de advogados, que o defenderam prontamente, indo de avião para o socorrer, antes que abrisse o bico.
Aguia
2019-05-27 19:40:39Este cara é um coitado apenas (e é um “sem noção”?...). MAS, tanto faz pois que foi induzido, ou pago so com gorjeta. Retardado ou não, teve quem lhe pagasse advogados famosos. E interessa sim, SABER QUEM, diretamente, coordenou o atentado e MANDOU matar o Capitão (e mesmo se fosse outro). O crime foi premeditado e teve dinheiro grosso no meio. E virou moda: Agora ERRÁTICO, (perdão olavetes) ele tem levado facada pelas costas (... de amigos do DEM). Ah, sim... e o Lula tá preso, metralhas.