PSDB decide apoiar reforma tributária proposta por ex-deputado tucano
O PSDB aprovou na manhã desta sexta-feira, 31, em sua convenção nacional, uma moção de apoio à proposta de reforma tributária relatada pelo ex-deputado federal tucano Luiz Carlos Hauly (foto), do Paraná. A proposta de emenda à Constituição de Hauly está pronta para ser votada no plenário da Câmara, mas acabou preterida pela PEC apresentada...
O PSDB aprovou na manhã desta sexta-feira, 31, em sua convenção nacional, uma moção de apoio à proposta de reforma tributária relatada pelo ex-deputado federal tucano Luiz Carlos Hauly (foto), do Paraná.
A proposta de emenda à Constituição de Hauly está pronta para ser votada no plenário da Câmara, mas acabou preterida pela PEC apresentada pelo líder do MDB na casa, Baleia Rossi. A proposta tem como base um projeto do economista Bernard Appy.
Por orientação do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, presente à convenção, a proposta de Rossi já foi aprovada na Comissão de Constituição e Justiça da casa e seguiu para uma comissão especial que analisará seu mérito.
Segundo o ainda secretário-geral do PSDB, Marcus Pestana, o partido tomou a PEC de Hauly como uma proposta da legenda e vai insistir na votação do texto do ex-deputado.
A PEC relatada por Hauly prevê a criação de um imposto por valor agregado, isenção de exportações, isenção de toda a cadeia de produção e distribuição de alimentos e remédios, a extinção de dez impostos e o fim da guerra fiscal, lembra a moção aprovada na convenção do PSDB.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Rogério Goncalves
2019-05-31 14:17:06Sem uma nova Constituição será outro remendo. Meia Sola. Outra farsa, pois, quem deveria pagar mais continuará pagando menos. Nesse cipoal de tributos confiscatório e sem retorno, minimamente, plausível ao um povo carente. Sem escola, saúde, segurança, transporte público dignos.