PSB revoga suspensão de deputado Rodrigo Coelho de atividades partidárias
O PSB revogou, na última quarta-feira, 5, a suspensão do deputado federal Rodrigo Coelho das atividades partidárias na Câmara. A pena, que duraria um ano, foi implementada em agosto de 2019, após o parlamentar votar de forma favorável à reforma da Previdência. A suspensão das atividades é a sanção máxima que uma sigla pode adotar...
O PSB revogou, na última quarta-feira, 5, a suspensão do deputado federal Rodrigo Coelho das atividades partidárias na Câmara. A pena, que duraria um ano, foi implementada em agosto de 2019, após o parlamentar votar de forma favorável à reforma da Previdência.
A suspensão das atividades é a sanção máxima que uma sigla pode adotar contra um eleito sem a mediação da Justiça Eleitoral e sem expulsá-lo. Com a punição, o parlamentar não pode ocupar no Congresso vagas em comissões destinadas à sigla, nem orientar voto em nome da legenda, por exemplo.
À época da suspensão, Coelho argumentou ter votado por convicção, além de considerar a reforma “justa” após as modificações incorporadas durante a tramitação.
Apesar da decisão da legenda, o deputado mantém, no Tribunal Superior Eleitoral, o processo para ter direito à desfiliação do partido.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
Guiga
2020-02-11 07:49:41Rodrigo é parlamentar extremamente competente, honesto e ético. Exemplo para Santa Catarina
Renato
2020-02-06 18:51:25O Deputado Rodrigo Coelho, é uma pessoa de bom caráter, e realmente não poderia ter votado contra a sua consciência. Com a suspensão, o Partido que o puniu sai mais borrado ainda com os eleitores deste Deputado.
José
2020-02-06 17:50:40O PSB é o partido dos políticos mais medíocres desse país. Exemplo é o governadorzinho de Pernambuco, Paullette Câmara. Pior governo, mentiras e maquiagens em todos os setores.