Projeto contra nepotismo fica para depois de sabatina de Eduardo
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (foto), disse nesta quarta-feira, 14, que não colocará em votação no plenário um projeto de lei que barra a indicação de parentes para embaixador antes de Eduardo Bolsonaro ser sabatinado no Senado para ser o representante do governo brasileiro nos Estados Unidos. O projeto foi aprovado hoje...

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (foto), disse nesta quarta-feira, 14, que não colocará em votação no plenário um projeto de lei que barra a indicação de parentes para embaixador antes de Eduardo Bolsonaro ser sabatinado no Senado para ser o representante do governo brasileiro nos Estados Unidos.
O projeto foi aprovado hoje na Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da Câmara. A matéria ainda precisa passar pela Comissão de Constituição e Justiça da casa antes de seguir para o plenário.
Eduardo deve ser indicado nos próximos dias como embaixador do Brasil em Washington pelo pai, o presidente Jair Bolsonaro. O deputado do PSL já recebeu o aval do governo norte-americano.
Maia disse que "de forma nenhuma" quer "misturar o projeto do nepotismo com a possível indicação do Eduardo para a embaixada americana".
"Isso nós não vamos fazer", afirmou o deputado do DEM do Rio de Janeiro. "Não existe projeto aqui que tenha nome e seja contra alguma pessoa", justificou.
"Se o projeto do nepotismo passar, ele não será misturado nem acelerado porque o presidente vai encaminhar o nome do filho a uma indicação da embaixada”, declarou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Leandro
2019-08-15 10:32:44SE ESSE MENINO FOR APROVADO PELO SENADO PRA ASSUMIR O MAIS ALTO POSTO DAS EMBAIXADA BRASILEIRAS, NAO SERA POE SEUS MERITOS, CERTAMENTE, MAS PQ HOUVE TOMA LA DA CA E AI TEMOS DUAS QUEBRAS DE PROMESSA DE CAMPANHA. GOVERNAR COM OS MELHORES E ACABAR COM O TOMA LA DA CA. PRA MIM, SO O FATO DE INDICAR O FILHO, JA ME COLOCA CONTRA ELE O RESTO DA VIDA. ALEM DO Q, FALANDO SERIO, ELE E' TOTALMENTE INCOMPETENTE. UMA PENA.
Maria
2019-08-15 02:26:15Esse débil não pode entrar na nossa diplomacia!
NELSON
2019-08-15 02:09:51Ele tem que ser aprovado, para colocar a petezada, que está na embaixada dos USA no meio da rua. Salarios vultosos para trabalharem a favor do PT e da esquerdalha americana.
Edmundo
2019-08-15 01:57:26Maia quer filho longe.
Odete6
2019-08-14 23:55:02A CARA DEBILÓIDE E A GRAVATA, SÃO METÁFORAS PERFEITAS PARA EXPRESSAR COMO ESSE TRASTE JÁ ENVERGONHA O PAÍS!!! IMAGINA SE A CONGRESSUALHA DÁ O AVAL PARA O VEXAME HUMILHANTE A QUE ELE SUBMETERIA O BRASIL NO EXTERIOR!!!
Fernando
2019-08-14 22:57:50O negócio é incomodar a Esquerda, principalmente PT...se incomoda já é um grande negócio...pau no lombo desta raça ruim.
Edmundo
2019-08-14 20:54:48Quem está levando para não colocar em votação?
Cretino
2019-08-14 19:33:37Está havendo um acordão geral na caverna do Alí Babá. Uma repartição dos despojos da "república".
ALLAN
2019-08-14 18:40:50E partido político indicar seus filiados para o STF, pode? E indicar ex advogados desse mesmo partido, pode? Pois é... filho de presidente ser indicado para um cargo político, não pode. Mas Ministro do STF fez lobby para a indicação de filhas para o STJ! Isso pode? E quando é um filiado de partido que indicado para a mais alta corte da justiça? É diferente, sei disso! Só que é hipocrisia da mesma maneira, mais não do mesmo modo e nem da mesma forma! Ou não é?
Leao
2019-08-14 18:37:36Meritocracia padrão bozo. Se o Senado aprovar essa aberração, os bozistas nem poderão mais falar da indicação do rábula Tóffoli para o STF.