Procuradoria pede ao governo explicação sobre 'dificuldade' no repasse de auxílio
O Ministério Público Federal pediu ao Ministério da Cidadania nesta segunda-feira, 4, esclarecimentos sobre as "dificuldades" na liberação do auxílio emergencial de 600 reais. O ministro Onyx Lorenzoni (foto), que comanda a pasta, tem cinco dias para responder. No ofício, a Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão solicitou que o ministério informe a data de...
O Ministério Público Federal pediu ao Ministério da Cidadania nesta segunda-feira, 4, esclarecimentos sobre as "dificuldades" na liberação do auxílio emergencial de 600 reais. O ministro Onyx Lorenzoni (foto), que comanda a pasta, tem cinco dias para responder.
No ofício, a Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão solicitou que o ministério informe a data de referência para exame de vínculo formal de emprego dos requerentes do voucher para o pagamento de abril. Os procuradores ainda pedem explicações sobre o procedimento que deve ser adotado por quem perdeu o trabalho após essa data e não tem direito ao seguro-desemprego.
O MPF quer saber também quais as regras para análise do recurso daqueles que tiveram o acesso ao auxílio negado e o tempo médio de resposta para os beneficiários do Bolsa Família, os inscritos no Cadastro Único e os cadastrados pelo aplicativo e pelo site.
O Ministério da Cidadania deverá informar quantas pessoas tiveram a solicitação negada e por qual motivo. A Procuradoria ainda requer que sejam apresentadas quais as regras para indeferimento de cada inscrição.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)