Principal acusado de crime no Congresso da Argentina é preso
A polícia argentina prendeu na manhã desta sexta-feira, 10, Juan Jesús Fernández, o principal acusado do ataque a tiros contra o deputado argentino Héctor Olivares e seu assessor Miguel Yadón, nas proximidades do Congresso da Argentina, em Buenos Aires. Fernández é o proprietário do carro de onde partiram os disparos contra as vítimas, na manhã...
A polícia argentina prendeu na manhã desta sexta-feira, 10, Juan Jesús Fernández, o principal acusado do ataque a tiros contra o deputado argentino Héctor Olivares e seu assessor Miguel Yadón, nas proximidades do Congresso da Argentina, em Buenos Aires.
Fernández é o proprietário do carro de onde partiram os disparos contra as vítimas, na manhã da quinta-feira, 9. Testemunhas viram dois homens dentro do automóvel. O filho de Fernández também está sendo procurado.
Foram disparados cinco tiros no assessor Yadón. Na sequência, Olivares, do partido União Cívica Radical (UCR), recebeu um tiro no peito. Yadón morreu na hora e Olivares está internado em estado grave.
Os investigadores não acreditam que o crime tenha razões políticas. A principal hipótese é a de vingança por motivos pessoais. Yadón tinha uma relação sentimental com uma das filhas de Juan Jesús Fernández, que integra a comunidade cigana.
A filha, que é casada um homem da comunidade, também foi presa na operação. "A família de Fernández atacou Yadón porque ele a tinha enganado", disse uma das fontes para o jornal La Nación.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Jose
2019-05-10 13:48:49Agentinos continuam passionais como sempre. Os brasileiros seguem a mesma toada. Já fomos mais inteligentes e equilibrados, mas deixamos os populistas aloprados dominarem o país.