Primeiros políticos brasileiros a se manifestarem nas redes comemoram vitória de Biden
Diversos políticos brasileiros comentaram nas redes sociais a vitória do democrata Joe Biden, que neste sábado, 7, ultrapassou o número necessário de 270 delegados para ser o próximo presidente dos Estados Unidos. A maioria dos que se manifestaram logo após o anúncio comemorou o resultado. O presidente Jair Bolsonaro, seus filhos e integrantes do governo...
Diversos políticos brasileiros comentaram nas redes sociais a vitória do democrata Joe Biden, que neste sábado, 7, ultrapassou o número necessário de 270 delegados para ser o próximo presidente dos Estados Unidos. A maioria dos que se manifestaram logo após o anúncio comemorou o resultado. O presidente Jair Bolsonaro, seus filhos e integrantes do governo permaneceram em silêncio nas primeiras horas após a divulgação da vitória pelos veículos de comunicação.
O senador Randolfe Rodrigues (foto), da Rede, falou em "vitória da humanidade". "A derrota de Trump é uma vitória da humanidade, põe freio ao populismo fascista, devolve os EUA para o Acordo de Paris, restabelece a convivência civilizatória e aumenta a pressão por um novo modelo de desenvolvimento no planeta. Que os ventos do norte cheguem ao Brasil", escreveu.
O governador de São Paulo, João Doria, do PSDB, declarou-se animado: "Feliz com a vitória do candidato eleito presidente dos Estados Unidos Joe Biden. Ele é um defensor da democracia e das relações multilaterais. Bom para os Estados Unidos, bom para o Brasil".
O senador José Serra, do PSDB, disse que o Brasil só tem a ganhar: "A vitória de Joe Biden traz alívio para um mundo submetido à dupla ameaça da pandemia e da competição hegemônica. Seu compromisso com a democracia, com Instituições e acordos internacionais, será bem-vindo por aliados e adversários. Um perfil conciliador e longa experiência de missões diplomáticas limitam riscos de impulsos belicosos, com ameaças à paz mundial. O Brasil só tem a ganhar reiterando sua tradição de cooperação independente com o futuro governo Biden".
O prefeito de Salvador, ACM Neto, do DEM, disse: “O bom senso, o equilíbrio e a sensatez saíram vencedores. Ganha a democracia, ganha o mundo com a eleição de Biden".
O governador do Maranhão, Flávio Dino, do PCdoB, escreveu: "A derrota de Trump consolida a terrível fama de pé frio de Bolsonaro na arena internacional. Agora mesmo que em reunião da Cúpula do G20 ninguém vai querer tirar foto e posar de ‘melhor amigo’. O Brasil merece destino e imagem melhores".
O senador Fernando Collor de Mello, do Pros, disse que confia no presidente Jair Bolsonaro para aprofundar a relação entre os dois países. "Brasil e Estados Unidos são as duas maiores democracias das Américas. Estou confiante que o presidente Jair Bolsonaro vai aprofundar nossa relação bilateral, em benefício dos nossos povos e região. Parabéns ao Joe Biden e Kamala Harris, aos quais faço votos de uma gestão de êxito e conciliação”, escreveu o ex-presidente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (7)
Claudio
2020-11-09 12:58:37É de fácil percepção que os esquerdopatas e socialistas estão eufóricos com a Vitória do democrata Biden. Não se lembram que ele sempre foi direitista e vai continuar mandando porrada neles.
Aparecida
2020-11-09 11:03:04Não há nada de positivo nesse fato, muito pelo contrário, político quando admira colega, alguma coisa errada tem, não acredito em nenhum deles, me causam asco!
José
2020-11-07 22:10:00Se vem da esquerda são uns babacas
Paulo Artur
2020-11-07 21:05:21O mais estranho de tudo foram as eleições em alguns países, sem manifestação de nossos políticos. Alguns exemplos de presidentes democráticos, Xi Jinping da China, Vladimir Putin da Rússia, Miguel Diaz Canel de Cuba e Kim Jong-un da Coréia do Norte, passam anos sem receber os cumprimentos em suas reeleições, com a vantagem que não se faz necessário a recontagem dos votos, e de que jamais são criticados pela nuestra Canhota que tanto fala em democracia, mas os apoia indubitavelmente.
Getulio
2020-11-07 18:57:35Sejamos precisos, mesmo que chatos. EUA e Brasil são as democracias mais Populosas das Américas. Medir o caráter democrático de um país é tarefa complexa. O Canadá é provavelmente mais democrático que o Brasil, se o parâmetro for distribuição de renda, ou nível educacional da população, variáveis relacionadas. Em termos apenas territoriais, pode-se falar, com exatidão, dos EUA e Canadá como as maiores democracias americanas. Uma coisa é certa: em matéria de corrupção política sistêmica...
Neusa
2020-11-07 17:26:07E a estratégia do Itamaraty aguardando .... aguardando... aguardando.... rindo mto dessa displomacia ! Vergonha que papelão!?
BOCCA DELLA VERITÀ
2020-11-07 16:14:17e o jair OLD FART vai dizer...