Presidente embarca para os Estados Unidos neste sábado e terá agenda militar
O presidente Jair Bolsonaro (foto) embarca neste sábado, 7, com destino a Miami, nos Estados Unidos, para uma missão de quatro dias na terra de Donald Trump. Uma comitiva de pelo menos oito integrantes do primeiro escalão acompanhará o chefe do Planalto em uma agenda que inclui encontros empresariais e visitas a unidades das Forças...
O presidente Jair Bolsonaro (foto) embarca neste sábado, 7, com destino a Miami, nos Estados Unidos, para uma missão de quatro dias na terra de Donald Trump. Uma comitiva de pelo menos oito integrantes do primeiro escalão acompanhará o chefe do Planalto em uma agenda que inclui encontros empresariais e visitas a unidades das Forças Armadas americanas.
Bolsonaro vai se reunir com senadores republicanos, mas não há previsão de agenda oficial com Trump durante a nova visita aos Estados Unidos. Um encontro entre os dois chefes de Estado na Flórida, entretanto, não é completamente descartado pelo governo brasileiro, que tem feito tratativas com a Casa Branca para viabilizar a reunião.
No domingo, a comitiva brasileira visitará o Comando do Sul do Departamento de Defesa dos Estados Unidos, na cidade de Doral, a 30 quilômetros de Miami. O grupo será recebido pelo general Craig Faller, que comanda a unidade. O centro do Exército americano é responsável pela cooperação de segurança e por operações militares em países do Caribe e das Américas Central e do Sul. Na segunda-feira, Bolsonaro e sua equipe participam de encontros empresariais.
Em março do ano passado, poucos meses depois de assumir o governo, Jair Bolsonaro visitou a Casa Branca para tentar oficializar o estreitamento de laços entre o Brasil e os Estados Unidos. Em agosto, o filho 03 do presidente, Eduardo Bolsonaro, foi recebido por Trump, em Washington, em um encontro fora da agenda da Presidência americana. À época, ele ainda era cotado para assumir a Embaixada do Brasil nos Estados Unidos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (8)
Rafael
2020-03-06 19:22:48Olavistas é o rótulo que a Crusoé cola nos bolsonaristas. E infelizmente a estratégia funciona muito bem! Se Bolsonaro não cede à chantagem, não articula, se cede, faz acordão. Assim a Revista e o Antagonista vão minando Bolsonaro entre seus leitores, que, na maioria, votaram em Bolsonaro.
Manuel
2020-03-06 16:01:09Oficializou! Bom para o Brasil.
Nilson
2020-03-06 12:02:56Tomara que traga uma bomba nuclear e solte no Congresso.
LUIS
2020-03-06 11:53:48Que tal um convênio entre as Forças Armadas de Brasil, Colômbia e EUA para a realização de exercícios militares na região amazônica?? Se cuida, Maduro!!
Antônio
2020-03-06 10:57:29Teria isso a ver com os cutucões na Venezuela?
Francisco de Freitas
2020-03-06 10:51:21Muito bem, presidente! Continue com essa busca incessante para tornar o nosso Brasil numa grande potência militar e econômica.
Jose
2020-03-06 10:49:54O que está visita significa? Nada! O Bozo pensa que o nosso país, tecnologicamente pobre e miserável, pode abocanhar uma fatia do imenso mercado de armamentos norte-americanos. Ele desconhece que este mercado é concentrado em algumas poucas empresas norte-americanas e que os produtos de maior valor agregado são made in America. Restará ao Brasil exportar apenas buchas de canhão, tal como ele e os filhotes metralha!
Miguel
2020-03-06 10:41:43Estou fazendo uma pesquisa sobre os atos de 15 de março. Por favor, quem vai diga SIM ou Eu Vou. Colabore colocando o local e o horário da manifestação.