Presidente do TSE promete 'responsabilizar' bolsonaristas
O presidente do TSE, Alexandre de Moraes (foto), disse há pouco que o rito de diplomação de Lula e Geraldo Alckmin é “a vitória da democracia”. “A Justiça Eleitoral agradece a presença de todos e tem a honra de recebê-los no tribunal da democracia para a celebração da democracia. Da vitória do respeito ao Estado...
O presidente do TSE, Alexandre de Moraes (foto), disse há pouco que o rito de diplomação de Lula e Geraldo Alckmin é “a vitória da democracia”.
“A Justiça Eleitoral agradece a presença de todos e tem a honra de recebê-los no tribunal da democracia para a celebração da democracia. Da vitória do respeito ao Estado de Direito, da vitória da fiel observância da Constituição Federal.”
“Essa diplomação consiste no reconhecimento da lisura do pleito eleitoral e da legitimidade política conferida soberanamente pela maioria do povo brasileiro, por meio do voto direto e secreto”, prosseguiu Moraes em seu discurso.
Durante a diplomação de Lula como presidente eleito, o presidente do TSE disse ainda que os bolsonaristas responsáveis pelos diversos protestos em todo o país e aqueles que tentaram tumultuar o processo eleitoral serão responsabilizados.
“Essa diplomação atesta a vitória plena da democracia (...) contra os ataques antidemocráticos, contra a desinformação e contra o discurso de ódio proferidos por diversos grupos organizados que, já identificados, serão integralmente responsabilizados para que isso não retorne nas próximas eleições”, afirmou.
Moraes, que é o relator dos inquéritos no Supremo sobre notícias falsas e atos antidemocráticos, também classificou os militantes bolsonaristas como “extremistas e criminosos”, integrantes de uma “milícia digital” que "começaram a atacar a mídia tradicional, para substituir livre debate por mentiras".
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (7)
Vera
2022-12-13 15:14:17Já passou da hora de prender esse fora da lei!
JOSÉ ROBERTO PERES
2022-12-13 14:50:49Que festival de asneiras.
ANTONIO
2022-12-13 14:00:14Já passou da hora de dar um basta nestes terroristas.
Iara Belli Passos
2022-12-13 01:10:15Pobre Brasil!
Amaury G Feitosa
2022-12-12 18:41:02Num terreiro de galinhas velhas acovardadas o galo que cacareja mais alto enraba a todos como bem quer ... o galinheiro vira um puteiro.
Maria
2022-12-12 18:10:18Já estão criando outro salvador da pátria !
Sueli
2022-12-12 15:54:40Eita Injustiça...O homem rouba e o povo que é responsabilizado!! Tá serto!