Presidente da CPI das Fake News quer agilizar convocações de Carlos e Lula
Presidente da CPI mista das Fake News do Congresso, o senador Ângelo Coronel (foto) quer acelerar, na volta do recesso, a votação dos pedidos de convocações ainda pendentes, entre os quais os do vereador Carlos Bolsonaro e o do ex-presidente Lula. O senador do PSD da Bahia disse a Crusoé que consultou na secretaria da...
Presidente da CPI mista das Fake News do Congresso, o senador Ângelo Coronel (foto) quer acelerar, na volta do recesso, a votação dos pedidos de convocações ainda pendentes, entre os quais os do vereador Carlos Bolsonaro e o do ex-presidente Lula.
O senador do PSD da Bahia disse a Crusoé que consultou na secretaria da comissão a relação de todos os requerimentos para “ver a possibilidade” de votá-los em bloco. A medida poderá provocar a aprovação, de uma só vez, da convocação de várias figuras polêmicas.
A ideia de Ângelo é por em votação blocos de convocações “por ordem cronológica”. Por essa lógica, a presença de Carlos só seria analisada depois da de políticos como a ex-presidente Dilma Rousseff e o ex-ministro Antônio Palocci, mas antes da de Lula.
“Minha ideia é ser todo mundo. Os dois lados da roda. Tenho que pautar e a maioria decidir no voto”, afirma o presidente da CPI. Ele diz que, até o momento, não recebeu pedido de nenhum partido para não pautar um requerimento específico de convocação.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Uira
2020-01-15 11:49:46Só isto, nada mais, apesar de que é até difícil imaginar que eles consigam aumentar o nível de estupidez, mas nunca se pode duvidar da capacidade deles. De qq maneira, antes da QUEDA deveria haver o PÂNICO que se segue do DESESPERO, pois é neste momento que o indivíduo chuta o balde e manda às favas a precaução, deixando rastros por todos os lados. É importante que isto aconteça, que entre o CERCO FINAL e a QUEDA haja um período de ALOPRAGEM ALUCINADA e TOTAL.
Uira
2020-01-15 11:44:13Ou eles querem utilizar a CPI para requentar a marmita do ROUBO DAS MENSAGENS e fazer mais alguma besteira? Pq aí sim faria sentido se convocar Carluxo e Lula para fazer um circo enquanto eles vão lá e validam as mensagens para terminar de soltar quem ainda não foi solto. Aí sim. Mas até mesmo isto é irrelevante, pq a única razão para não se acabar com a FARRA DOS CORRUPTOS é garantir que eles continuem produzindo provas contra si mesmos.
Uira
2020-01-15 11:41:57A verdade é que o STF ter soltado Lula só serviu para desmoralizá-lo mais ainda, a partir disto ele se igualou a todos os outros CRIMINOSOS que foram soltos ou continuam livres graças ao STF. Contra isto não há argumentos, ele aparecer na CPI das Fake News seria a confirmação disto e uma chacota com quem tem um mínimo de intolerância à corrupção. Há realmente sentido em continuar com a CPI das Fake News, já não tem o inquérito do STF para fazer o serviço para os CORRUPTOS?
Uira
2020-01-15 11:29:49Portanto, se fosse para se chamar Carluxo na CPI das Fake News, teria que ser só ele e mais ninguém, pq assim todos os holofotes estariam sobre ele e bastaria que ele fizesse o que a família Bolsonaro sabe fazer de melhor: criar polêmica. Se Lula ou quem quer que fosse estivesse lá, isto desviaria o foco de qq falas controversas, pq daria munição para os bolsonaristas exporem ao ridículo o fato de indivíduos envolvidos em corrupção estarem no Congresso dando lição de moral.
Uira
2020-01-15 11:26:53CPI das Fake News é a coisa mais chocha do mundo, nem junto aos seguidores de Lula isto aí tem apelo depois que ele foi solto pela decisão do STF. Que moral eles têm para falar de eleições fraudadas sendo que o líder máximo deles está livre, leve e solto graças ao STF que praticamente acabou com a prisão de CORRUPTOS no país? Se Lula não tinha culpa no cartório, então pq é que ele está na rua? O maior adversário de Bolsonaro é ele mesmo.
Uira
2020-01-15 11:24:18Falem mal, mas falem de mim. No entanto, como os CORRUPTOS não vivem no mundo real, pode ser que eles achem que a CPI das Fake News ainda tenha alguma serventia. Até mesmo do ponto de vista midiático, a CPI não parece ter qq apelo junto ao público geral. Pode ser que seja o efeito do início de ano, mas para reincendiar as coisas seria necessário algum elemento novo. Flávio Bolsonaro e os parentes de Bolsonaro não vão ser alvos de mais nenhuma ação do MP-RJ?
Uira
2020-01-15 11:20:16Há ainda a piada do parlamentarismo, mas é uma piada. Ou seja, em termos reais não há que se falar de impeachment ou anulação das eleições, então qual o sentido da CPI das Fake News? E qual o sentido de se trazer Lula? Aliás, qual foi o ganho dos CORRUPTOS em soltar Lula? Era para ter alguém que fizesse sombra a Bolsonaro? Pq neste momento a única pessoa que faz sombra a Jair Bolsonaro chama-se Jair Bolsonaro, ele passou a pautar a imprensa e os fatos.
Uira
2020-01-15 11:17:012019 era o ano-chave para que o governo Bolsonaro aprovasse as medidas minimamente necessárias para que os 3 anos restantes pudessem ser de relativa tranquilidade. Tanto no campo econômico quanto da segurança pública isto foi feito, ficando para trás o combate à corrupção. Mas este é um assunto mais complicado e que demanda mais energia. Dentro de uma análise realista, não faz qq sentido falar de impeachment de Bolsonaro ou anulação da chapa.
Edmundo
2020-01-10 13:52:32Ele não macho suficiente para convocação assim que dizemos aqui na Bahia!kkkk
Paulo Renato
2020-01-10 07:44:17Muito conveniente para dar palanque a esse ladrão. É só isso, dar palanque para ele derramar aquela verborragia que todos já sabem de cor. E digo mais: Vai dar muito ibope! Querem apostar? Quem daqui vai assistir?