Atos golpistas: Prerrogativas pede mais cassações de deputados eleitos
O Grupo Prerrogativas pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF), nesta quarta-feira (18), a suspensão do diploma de mais cinco parlamentares eleitos em 2022, por apoiarem os atos golpistas de bolsonaristas em Brasília no 8 de janeiro. Todos eles são do Mato Grosso do Sul. Estão na lista os deputados federais Dr. Luiz Ovando (PP), Marcos Pollon (PL)...

O Grupo Prerrogativas pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF), nesta quarta-feira (18), a suspensão do diploma de mais cinco parlamentares eleitos em 2022, por apoiarem os atos golpistas de bolsonaristas em Brasília no 8 de janeiro. Todos eles são do Mato Grosso do Sul.
Estão na lista os deputados federais Dr. Luiz Ovando (PP), Marcos Pollon (PL) e Rodolfo “Gordinho do Bolsonaro” Nogueira (PL). Também há o pedido de cassação dos deputados estaduais João Henrique Catan (PL) e Rafael Tavares (PRTB). Se acolhida, quase metade da bancada do estado na Câmara será substituída.
O Prerrô, como é conhecido, cita postagens em redes sociais que, atribuídas aos parlamentares, denotam ajudar os invasores ou apontam a narrativa de “infiltrados” nos atos de vandalismo.
O documento foi anexado ao inquérito conduzido por Alexandre de Moraes sobre o tema. “Não é aceitável ou imaginável que pessoas que tenham sido eleitas como representantes do povo em um regime democrático, por meio de eleição livre, possam apoiar, incentivar e mesmo participar de atos que atentem contra o Estado Democrático de Direito”, escreve o Prerrô.
Na semana passada, o coletivo já tinha pedido a ação da Suprema Corte contra seis parlamentares bolsonaristas eleitos: Carlos Jordy (PL-RJ), Silvia Wãiapi (PL-AP) (foto), André Fernandes (PL-CE), Nikolas Ferreira (PL-MG), Sargento Rodrigues (PL-MG) e Walber Virgolino (PL-PB).
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (8)
Vera
2023-01-19 19:40:27Esse grupo Prerrogativas é um escárnio. Um dos participantes do bando comentou a respeito de um ladrão graúdo solto" pra quê punir,se o crime já foi cometido?"
André
2023-01-18 22:13:02Essa turminha dos Prerrôs estão muito salientes. Eles têm trânsito livre no STF e no STJ o que demonstra que os juízes têm muita intimidade com esses advogados, fato muito antirepublicano!
NESTOR
2023-01-18 21:08:29O braço jurídico da bandidagem petista faz parte do Sistema. A corda está esticando....
Edson Andreatta
2023-01-18 17:14:21Bando de urubus na carniça. Só eles ganham cobrando absurdos para livrarem os politicos dos processos. Quanto mais lenha na fogueira melhor para eles. Por isto insuflam .
ALTINO RAMOS COSTA
2023-01-18 13:53:50Os esquerdistas querem cassar estes deputados para que com a troca eles ganhem mais adeptos. Se bem que não é inteligente apoiar cenas como as de 8 de janeiro
Márcio Henrique Badra
2023-01-18 10:55:00AI-5 all over again?
Amaury G Feitosa
2023-01-18 10:21:22O hoje insano STF prende, censura e viola parlamentares de forma ilegal e ditatorial ESQUECENDO que TODO PODER EMANA DO POVO é o Art. 1º da CF cláusula maior pétrea e inquestionável desta constituição avacalhada e mais de 160 vezes remendada ao sabor de interesses quase sempre escusos de elites cínicas e prepotentes ... se cassar um parlamentar estará CASSANDO O POVO em claro crime de golpe de Estado e pode jogar o país num caminho de violência, sangue e lágrimas .. juízo senhores ... juízo !!!
Gilbeto De Moraes Leite
2023-01-18 10:12:24Esse Prerrogativas é uma vergonha. Só falta desfilar com a bandeira do PT.