Prefeitos confirmam no Senado denúncias de corrupção no MEC
Em depoimento à Comissão de Educação do Senado, três prefeitos confirmaram nesta terça-feira, 5, denúncias de corrupção no Ministério da Educação. As cobranças de propina para a liberação de recursos para os municípios ocorreram durante a gestão de Milton Ribeiro no MEC. Ele foi exonerado na última segunda-feira, 28, por conta da repercussão das acusações....
Em depoimento à Comissão de Educação do Senado, três prefeitos confirmaram nesta terça-feira, 5, denúncias de corrupção no Ministério da Educação. As cobranças de propina para a liberação de recursos para os municípios ocorreram durante a gestão de Milton Ribeiro no MEC. Ele foi exonerado na última segunda-feira, 28, por conta da repercussão das acusações.
Segundo os prefeitos ouvidos pelos senadores, os pedidos de propina teriam vindo de dois pastores evangélicos, que prometiam facilitar a liberação de recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. O FNDE é comandado por Marcelo Lopes, indicado pelo ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira.
Gilmar Santos e Arilton Moura, os pastores mencionados pelos prefeitos, fizeram diferentes pedidos de vantagens indevidas, de acordo com os relatos. Entre as exigência estariam barras de ouro e repasses de até 40 mil reais.
Os prefeitos Gilberto Braga, da cidade maranhense de Luís Domingues; José Manoel de Souza, de Boa Esperança do Sul, em São Paulo; e Kelton Pinheiro, de Bonfinópolis, em Goiás, relataram pedidos de propina no Senado. A sessão da Comissão de Educação foi organizada a partir de um requerimento apresentado pelo senador Randolfe Rodrigues, da Rede.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (6)
JOSÉ ADAIR PLATEN OURIVES
2022-04-06 12:01:16E o presidente Bolsonaro dizendo que seu governo não existe corrupção, é uma piada mesmo. A corrupção ocorrendo na sua cara é este demonstrando que não sabe ou se faz que não sabe, o que ocorre no seu governo.
Amaury G Feitosa
2022-04-06 10:16:51.. o que não dizem é que houve uma TENTATIVA de um criminoso mas sem apoio de ladrões ninguém governa o país com a estúpida CF de 1988 que empoderou criminosos contra a nação e contra o Estado este parte em mãos de uma quadrilha esta a dura verdade .. MAS se a ínclita suprema corte impuniza e blinda um ladrão condenado em três instâncias pode também condenar alguém que nenhum crime cometeu .. a favor de ladrões tudo contra também e inauguram o pseudo-crime .. chamem o Chico digo chamem o ladrão.
Marcelo Carvalho Ribeiro
2022-04-06 01:18:37Seria ótimo se mais prefeitos denunciasse esse esquema.
Hélio
2022-04-05 18:45:53qual o partido dos prefeitos
Marcia E.
2022-04-05 17:52:39E viva a bancada evangélica trabalhando em prol das suas ovelhinhas preferidas.
claide reis rocha
2022-04-05 16:05:32A cara de Bolsonaro já está queimando????? Só isto que quero saber..