Prefeito venezuelano foge para Brasil e fala em 25 mortos
O prefeito da cidade venezuelana de Santa Elena de Uairén, Emilio González fugiu para o Brasil por caminhos na mata no domingo, 24. Segundo ele, 25 pessoas morreram e 84 ficaram feridas em confrontos com milicianos e militares ligados à ditadura de Nicolás Maduro. “Estão nos atacando, há sangue no caminho e nas ruas”, disse...
O prefeito da cidade venezuelana de Santa Elena de Uairén, Emilio González fugiu para o Brasil por caminhos na mata no domingo, 24. Segundo ele, 25 pessoas morreram e 84 ficaram feridas em confrontos com milicianos e militares ligados à ditadura de Nicolás Maduro.
“Estão nos atacando, há sangue no caminho e nas ruas”, disse González após chegar à cidade brasileira de Pacaraima, na fronteira.
De acordo com o prefeito, 3 mil militares e milicianos foram para Santa Elena de Uairén na tarde de sábado para impedir que a ajuda humanitária do Brasil entrasse no país e para reprimir a população.
González, que também é o representante do Conselho Geral de Caciques do povo pemón, fez um discurso no sábado 23 para as forças militares pedindo que não atacassem o povo indígena (ele aparece de azul na foto acima). "Não despertem o sangue guerreiro dos pemón", disse ele.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
Marcos
2019-02-25 12:08:53Mais triste e absurdo é ver a página do Facebook do PSOL apoiando o ditador, completamente sem noção !!!
Naft
2019-02-25 11:38:57Um descendente de índio adepto da ideologia marxista, Chaves, levou a Venezuela para o abismo. Quem sabe a população indígena da Venezuela dê una importante contribuição para tirar o país desse atoleiro socialista.
João
2019-02-25 11:33:22Sem comentario