Prefeita de Oiapoque é alvo da PF em ação contra desvios de testes para Covid-19
A prefeita de Oiapoque, no extremo norte do Amapá, é alvo da Operação Panaceia, deflagrada neste domingo, 14, contra suposto desvio de medicamentos e testes de coronavírus no município. Maria Orlanda Marques, do PSDB, e outros investigados, podem pegar até 24 anos de prisão, caso os crimes sejam confirmados, segundo a Polícia Federal. A Operação...

A prefeita de Oiapoque, no extremo norte do Amapá, é alvo da Operação Panaceia, deflagrada neste domingo, 14, contra suposto desvio de medicamentos e testes de coronavírus no município. Maria Orlanda Marques, do PSDB, e outros investigados, podem pegar até 24 anos de prisão, caso os crimes sejam confirmados, segundo a Polícia Federal.
A Operação Panaceia pôs 32 agentes para cumprir mandados em Macapá e no Oiapoque. Entre os locais vasculhados pela Polícia Federal, estão a Prefeitura de Oiapoque e a Secretaria Municipal de Saúde, além de residências nos dois municípios.
A PF relata que durante as buscas foram apreendidos diversos testes para detecção da Covid-19, máscaras e aventais de uso hospitalar.
Os investigadores afirmam que os desvios provocaram a falta de medicamentos e testes na rede pública do município. "Depois de desviados, os medicamentos e testes eram disponibilizados para pessoas sem adoção de critérios médicos e necessidade comprovada", diz a PF.
De acordo com a Polícia Federal, Panaceia é referência à deusa da cura na mitologia grega, e atualmente significa “remédio para todos os males”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)